Fundada em Paris em 2003, a Trinnov rapidamente se estabeleceu no segmento de áudio profissional. Hoje, seus equipamentos podem ser encontrados em centenas de estúdios, salas de cinema e de concerto em vários países. A marca foi lançada no Brasil em 2019 pela Som Maior, e agora passa a ter distribuição oficial da Audiogene.
Em sua linha de produtos, destacam-se os amplificadores e processadores. Nesta nova fase no país, a Audiogene está apresentando o processador Altitude16 (foto), herdeiro do Altitude32 lançado em 2019, e o amplificador Amplitude16. Segundo a Trinnov, o Altitude16 é voltado para o segmento de áudio imersivo até 20 canais, utilizando os softwares Dolby Atmos, DTS:X Pro ou Auro-3D.
O aparelho pode processar áudio de 24-bit na frequência de amostragem de 96kHz, direcionando até 20 canais com quatro conversores ativos e saídas para subwoofer. Vem ainda com o “otimizador de sala” desenvolvido pela Trinnov, além do software de calibragem automática Wizard, também patente da marca francesa.
Já o amplificador Amplitude16 oferece 8 canais de áudio e duas fontes internas de alimentação, ligadas às tomadas elétricas de forma independente. A potência é especificada em 2.800W a 115 Volts (3.200W a 230V), com distorção THD inferior a 0,1%; a potência de pico, segundo o fabricante, atinge 6.800W com THD 1%.
FONTE: Trinnov
Temas relacionados:
Marca francesa chega ao Brasil com processadores de 15 e 32 canais
Já no Brasil a solução de streaming high-end da Naim