Skip to content
15/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

Lançado oficialmente o padrão Matter de automação e IoT

11/10/2022

 

A CSA (Connectivity Standards Alliance), entidade que reúne mais de 550 empresas de tecnologia, anunciou que deu início oficialmente aos testes para lançamento de produtos com o padrão Matter de conexão sem fio.

Esse padrão permitirá a interconexão de dispositivos de qualquer marca, independente do protocolo utilizado, para integração em qualquer rede sem fio. A especificação Matter 1.0, que acaba de ser comunicada aos fabricantes e desenvolvedores de software e aplicativos, servirá de base para a produção de novos aparelhos que atendam a todas as funções de uma casa inteligente.

“Matter é resultado de um esforço conjunto para simplificar a conectividade dos dispositivos”, diz o presidente da CSA, Tobin Richardson. “Este é o primeiro passo da indústria para tornar automação e Internet das Coisas mais simples, seguras e confiáveis, não importando quem seja o usuário nem onde ele vive”.

Como parte desta primeira fase de implantação do padrão Matter, foram autorizados testes de laboratório visando à certificação de produtos – detalhe obrigatório para os futuros lançamentos. Fabricantes e desenvolvedores agora têm acesso às especificações e ferramentas necessárias, além de um SDK (Software Development Kit), pacote de código aberto que serve como referência.

Segundo a CSA, mais de 280 empresas – incluindo Amazon, Apple, Google e Samsung – participaram do desenvolvimento do Matter. Elas ofereceram pessoal técnico, apoio financeiro, acesso a patentes e protocolos de segurança para chegar às especificações agora divulgadas.

O programa de certificação será conduzido com oito laboratórios espalhados pelo mundo, que estão habilitados a testar não apenas dispositivos Matter, mas também que usem os padrões Wi-Fi e Thread. Este último é considerado atualmente o mais avançado em termos de segurança de rede. A ideia é que os produtos certificados sejam compatíveis com os três padrões.

FONTE: CSA

Temas relacionados:

Google prepara primeira leva de produtos com padrão Matter

Como funciona uma casa toda comandada pelo assistente Alexa

Pesquisa indica que Millenials preferem Casas Inteligentes

Mais empresas aderem ao padrão de automação Matter




Continue Reading

Anterior: Amplificador de parede Frahm vem com painel de toque
Próxima: Especialistas alertam para a segurança das redes domésticas

LEIA TAMBÉM

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL