Mais empresas aderem ao padrão de automação Matter

Samsung, LG, Amazon, Apple e Google são algumas das grandes marcas de tecnologia que já anunciaram sua adesão ao padrão Matter, criado para unificar as conexões entre os dispositivos eletroeletrônicos. Durante a CES, realizada semana passada em Las Vegas, a CSA (Connectivity Standards Alliance) revelou mais uma série de adesões, confirmando que este ano serão lançados os primeiros produtos compatíveis.

“Se der certo, os consumidores poderão enfim escolher seus dispositivos baseados apenas nos recursos, e não tendo que saber se são compatíveis com os demais”, diz Bernie Deitrick, do site Consumer Reports, que analisa o desempenho de milhares de produtos eletrônicos.

O Matter foi desenvolvido em conjunto nos últimos dois anos por um grupo de empresas liderado por Samsung, Apple e Google, que decidiu criar a CSA. Em seu site (veja aqui), a entidade publica as normas técnicas do padrão e recebe sugestões das empresas interessadas.  Entre as marcas de automação que operam no Brasil, fazem parte da entidade Lutron, Legrand, Somfy, Schneider, Tuya, Signify e Wulian.

Segundo a CSA, produtos que trouxerem o logo Matter poderão se comunicar facilmente com outros. A lista é longa: TVs, termostatos, fechaduras, lâmpadas, alarmes, players, sensores, computadores, roteadores etc. Numa segunda etapa, está prevista a inclusão de eletrodomésticos, carregadores e geradores de energia, entre outros itens da casa inteligente.

FONTE: CNET

Temas relacionados:

Samsung anuncia adesão ao padrão Matter em 2022

Internet das Coisas: enfim, uma conexão universal

Conexões 5G devem alavancar setor de automação

Pesquisa mundial indica crescimento do mercado Smart Home

if ( is_singular( 'product' ) ) { wc_get_template_part( 'content', 'single-product' ); } else { wc_get_template_part( 'content', 'single-product' ); }