Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Globoplay vai mudar app para novas TVs smart

10/08/2022

Um aplicativo totalmente baseado em Inteligência Artificial, com conteúdos personalizados em função de cada usuário: assim será a nova versão do Globoplay, que está sendo preparada para integração nas TVs Smart mais avançadas. Segundo Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia do Grupo Globo, o app terá capacidade de escolher o sinal de melhor qualidade, seja da TV aberta, fechada ou internet, sem que o telespectador precise fazer nada.

Participando do evento Pay-TV Forum, realizado na semana passada em São Paulo, Barros – que comanda uma equipe de aproximadamente 1.800 profissionais de tecnologia – disse que a Globo tem acesso hoje a dados de mais de 100 milhões de usuários, com mais de 10 bilhões de interações diárias.

“Se o telespectador for assistir a um conteúdo que está na TV aberta, o app irá buscar poupando tráfego de rede”, explicou ele. “Se o conteúdo estiver disponível em 4K na rede IP, e a TV for compatível, o app irá buscar automaticamente o sinal de melhor qualidade”.

Ainda de acordo com o executivo, o uso da Inteligência Artificial vai trazer também mudanças na publicidade, permitindo inserir anúncios de acordo com o perfil de cada usuário. O novo app consegue endereçar os anúncios para qualquer dispositivo, não importando se o sinal vem pelo ar ou pelo cabo. “O Globoplay integrará isso tudo, de maneira que o consumidor não perceba por qual camada física e de rede chega o conteúdo”, disse Barros.

Para que essa estrutura funcione, a Globo fechou no início do ano uma parceria com o Google, transferindo toda a sua base operacional para a nuvem. “A essência do movimento é o acesso a ferramentas avançadas que uma empresa de mídia não tem como bancar sozinha”, diz.

FONTE: Tela Viva

Temas relacionados:

Globo investe para criar a “TV do futuro”

TV 3.0 brasileira terá apps em vez de canais

Primeiro monitor smart foi pensado para a vida em home office

Globoplay vai vender conteúdos direto ao consumidor




Continue Reading

Anterior: Novas caixas B&W melhoram desempenho e design
Próxima: Solução argentina inova no controle de acesso em edifícios

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL