Primeiro monitor smart foi pensado para a vida em home office

A Samsung está lançando o primeiro monitor de vídeo projetado para quem trabalha ou estuda em casa. Tendo em vista as novas demandas do consumidor em tempos de home office, já está à venda o Smart Monitor M5 (foto), com tela de 24 polegadas e recursos que se assemelham a alguns TVs da marca coreana, incluindo a plataforma de aplicativos Tizen e o acesso a apps como Netflix e YouTube.

Usando a conexão Wi-Fi da casa ou apartamento, o usuário consegue conectar o M5 a um ou PC ou notebook e também salvar e acessar seus conteúdos na nuvem, utilizando o Office 365. É possível ainda espelhar na tela do monitor conteúdos de um smartphone ou tablet (Android ou iOS), além de acessar remotamente seu computador do trabalho.

Se o smartphone for um Galaxy, também se consegue utilizar o recurso Tap View: aproximando-o do monitor, a imagem é replicada na tela de 24”. O Smart Monitor é compatível com a função Dex dos smartphones Samsung, que amplia a área de trabalho da tela.

Segundo a Samsung, o M5 vem ainda com recursos para minimizar os efeitos da radiação sobre os olhos. É o caso do Eye Saver, que reduz a incidência da luz azul do monitor, e do Flicker-free, que suaviza as oscilações causadas pelo brilho da tela. O monitor ajusta automaticamente os níveis de brilho de acordo com a luminosidade ambiente.

Com preço sugerido de R$ 1.849, o Smart Monitor traz 2 falantes de 5W, dispensando o uso de caixas acústicas externas. Mas pode se comunicar com caixas Bluetooth. Inclui duas entradas HDMI e uma USB, que pode ser usada para conexão de teclado ou mouse.

FONTE: Samsung

Artigo: a pandemia e as novas demandas do consumidor

Brasileiros são os que mais consumiram vídeo em 2020

Samsung oferece dicas para usar TVs no período de home office

Educação a distância, trabalho remoto e tecnologia