Skip to content
18/11/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Grupo americano deve assumir o controle da japonesa Onkyo

20/05/2022

Menos de uma semana após a Onkyo entrar com pedido de falência no Japão, o grupo americano VOXX anunciou nesta quinta-feira que a decisão não altera seus planos. Em joint-venture com a Sharp (hoje pertencente à chinesa HonHai), o VOXX adquiriu em setembro passado as marcas Onkyo e Integra, pertencentes ao OHE (Onkyo Home Entertainment), grupo sediado em Osaka e que vem há anos enfrentando dificuldades financeiras.

Em comunicado, Paul Jacobs, CEO do VOXX, comentou que a demanda pelas duas marcas vem sendo alta e que está em negociação com a Sharp para aumentar a produção. “Temos grandes planos para a Onkyo e também nossas outras marcas e acreditamos poder dobrar as vendas a curto prazo”, diz o texto.

Na verdade, o grupo americano quis passar ao mercado notícias mais animadoras, após o impacto causado pelo pedido de falência. Fundado em 1987 para suceder a antiga Audiovox, o VOXX cresceu nos últimos 15 anos com uma política de adquirir marcas falidas ou com problemas financeiros. Foi assim com marcas como RCA, Klipsch e Jamo; a compra da Onkyo/Integra custou apenas US$ 30 milhões.

O acordo inicial com a Onkyo era somente para cuidar da distribuição da marca na América do Norte. Com as dificuldades no Japão, Sharp e VOXX (este através de sua subsidiária PAC – Premium Audio Company) decidiram adquirir toda a divisão de áudio da Onkyo, com a Sharp assumindo a produção na China.

No comunicado, o VOXX indica que as receitas com a marca Onkyo subiram de US$ 13,7 milhões em 2021 para US$ 59,4 milhões no ano fiscal encerrado em abril último. Mas não informa quanto desse total se refere ao mercado americano e qual a participação dos outros países, onde a Onkyo vem perdendo espaço. Desde 2020, a marca não tem mais distribuidor oficial no Brasil.

FONTE: Business Wire

Temas relacionados:

Pedido de falência da Onkyo marca o fim de uma era

VOXX e Sharp confirmam compra das japonesas Onkyo e Integra

Novos receivers Marantz suportam Dolby Atmos e vídeo 8K

8 dicas de receivers em que você pode confiar




Continue Reading

Anterior: AAT traz mais duas opções para streaming multiroom
Próxima: Nova soundbar Philips tem Dolby Atmos e Spotify Connect

LEIA TAMBÉM

Audiogene traz caixas acústicas Sonance desenhadas por IA

Audiogene traz caixas acústicas Sonance desenhadas por IA

Fabricante gaúcha oferece mais opções em telas de projeção

Fabricante gaúcha oferece mais opções em telas de projeção

ZRS Distribuidora apresenta show-room em parceria com a Crestron

ZRS Distribuidora apresenta show-room em parceria com a Crestron

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Soundbars: 5 sugestões para escolher sem medo de errar

  • Novo teste: soundbar Samsung Dolby Atmos de 580W

  • HT WORKSHOP, em parceria com a Dolby, teve foco em áudio e acústica

  • TV e projetor funcionando juntos: veja como ficou

  • JBL traz super soundbar com Dolby Atmos e 785W RMS de potência

  • Séries de suspense: não perca nenhum episódio

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL