Skip to content
28/08/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Grupo americano deve assumir o controle da japonesa Onkyo

20/05/2022

Menos de uma semana após a Onkyo entrar com pedido de falência no Japão, o grupo americano VOXX anunciou nesta quinta-feira que a decisão não altera seus planos. Em joint-venture com a Sharp (hoje pertencente à chinesa HonHai), o VOXX adquiriu em setembro passado as marcas Onkyo e Integra, pertencentes ao OHE (Onkyo Home Entertainment), grupo sediado em Osaka e que vem há anos enfrentando dificuldades financeiras.

Em comunicado, Paul Jacobs, CEO do VOXX, comentou que a demanda pelas duas marcas vem sendo alta e que está em negociação com a Sharp para aumentar a produção. “Temos grandes planos para a Onkyo e também nossas outras marcas e acreditamos poder dobrar as vendas a curto prazo”, diz o texto.

Na verdade, o grupo americano quis passar ao mercado notícias mais animadoras, após o impacto causado pelo pedido de falência. Fundado em 1987 para suceder a antiga Audiovox, o VOXX cresceu nos últimos 15 anos com uma política de adquirir marcas falidas ou com problemas financeiros. Foi assim com marcas como RCA, Klipsch e Jamo; a compra da Onkyo/Integra custou apenas US$ 30 milhões.

O acordo inicial com a Onkyo era somente para cuidar da distribuição da marca na América do Norte. Com as dificuldades no Japão, Sharp e VOXX (este através de sua subsidiária PAC – Premium Audio Company) decidiram adquirir toda a divisão de áudio da Onkyo, com a Sharp assumindo a produção na China.

No comunicado, o VOXX indica que as receitas com a marca Onkyo subiram de US$ 13,7 milhões em 2021 para US$ 59,4 milhões no ano fiscal encerrado em abril último. Mas não informa quanto desse total se refere ao mercado americano e qual a participação dos outros países, onde a Onkyo vem perdendo espaço. Desde 2020, a marca não tem mais distribuidor oficial no Brasil.

FONTE: Business Wire

Temas relacionados:

Pedido de falência da Onkyo marca o fim de uma era

VOXX e Sharp confirmam compra das japonesas Onkyo e Integra

Novos receivers Marantz suportam Dolby Atmos e vídeo 8K

8 dicas de receivers em que você pode confiar




Continue Reading

Anterior: AAT traz mais duas opções para streaming multiroom
Próxima: Nova soundbar Philips tem Dolby Atmos e Spotify Connect

LEIA TAMBÉM

Futurecom debaterá expansão dos data centers no Brasil

Futurecom debaterá expansão dos data centers no Brasil

TCL aumenta aposta nas TVs QD-MiniLED de tela grande

TCL aumenta aposta nas TVs QD-MiniLED de tela grande

Sony anuncia edição comemorativa de 30 anos do PlayStation

Sony anuncia edição comemorativa de 30 anos do PlayStation


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Entenda em 9 pontos como a TV 3.0 vai mudar sua vida

  • Harman assume distribuição de suas marcas Luxury no Brasil

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Som na caixa: de quantos watts você precisa?

  • Na SET Expo, uma experiência Dolby de áudio/vídeo imersivo

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL