Samsung vai demonstrar TVs QD-OLED na CES em janeiro

A Samsung Electronics confirmou que irá promover a estreia da tecnologia QD-OLED, um híbrido de leds orgânicos com painel de pontos quânticos, durante a CES que será realizada em janeiro em Las Vegas. O plano da empresa é lançar os novos displays no mercado internacional no final de 2022.

Ainda não se sabe quais tamanhos de telas serão exibidos no evento, mas segundo analistas coreanos a fábrica da Samsung inaugurada no ano passado na cidade de Tangjeong tem capacidade para displays de 55” e 65”, com um total de 1 milhão de unidades por ano.

A principal diferença entre esses displays e os OLED convencionais está no uso de leds azuis como fonte principal de iluminação. Depois de produzir TVs OLED até 2013, a Samsung abandonou essa tecnologia, utilizando os chamados leds brancos (white OLED, ou WOLED), devido a dificuldades industriais; a empresa, porém, é uma das líderes em painéis OLED para smartphones e tablets.

A LG, maior rival da Samsung, é hoje a principal fabricante de painéis OLED, fornecendo inclusive para marcas como Sony e Panasonic. A LG mantém a aposta no WOLED, que segundo a maioria dos analistas continua sendo superior aos painéis baseados em LCD, incluindo QLED e NanoCell.

Depois de vários anos de desenvolvimento e algumas hesitações, o board da Samsung decidiu que a tecnologia QD-OLED está pronta para chegar ao mercado de telas grandes.

A CES 2022 acontecerá de 5 a 8 de janeiro. Para atualizações sobre o evento, clique aqui. Mais informações sobre a tecnologia OLED, neste hot site.

FONTE: Business Korea

Temas relacionados:

Samsung prepara lançamento do QD-OLED para 2022

Veja o vídeo do teste com a super TV OLED evo de 65″

CES 2022 exibirá produtos de 44 segmentos tecnológicos

Samsung traz ao Brasil painéis The Wall sob encomenda