Som Maior traz ao Brasil as novas caixas B&W 800 D4

Já está disponível no Brasil a 4a geração das caixas acústicas 800 Diamond, da Bowers&Wilkins, distribuída pela Som Maior. Lançadas pela primeira vez em 2005, as Diamond rapidamente se tornaram referência de qualidade, principalmente após serem adotadas pelos famosos Estúdios Abbey Road, em Londres (veja aqui o vídeo de lançamento).

A nova série 800 Diamond D4 (foto) é composta por quatro torres de 3-vias (801 D4, 802 D4, 803 D4 e 804 D4), a bookshelf 805 D4 e as centrais HTM81 D4 e HTM82 D4. Destinadas a sistemas estéreo hi-fi e de home theater, essas caixas mantêm a estrutura interna Matrix dos gabinetes. Só que agora a B&W decidiu reforçar a fixação dos alto-falantes utilizando uma camada adicional de alumínio, que segundo o fabricante reduz as distorções causadas por vibrações do gabinete.

Outra característica marcante é a separação dos falantes midrange Continuum do gabinete, assim como ocorre com os tweeters feitos de pó de diamante desde a série D1. Esses são os celebrados tweeters Nautilus, patente da B&W que agora ganha um tubo mais longo para reduzir a frequência de ressonância e proporcionar maior abertura nos agudos.

O topo dos gabinetes das D4 recebeu uma sólida placa de alumínio fundido, com acabamento em couro Connolly, nas cores preto ou cinza escuro. Além das versões Gloss Black (preto piano de alto brilho), Satin White (branco cetim) e Rosewood (jacarandá), os novos gabinetes estão disponíveis em acabamento Walnut (nogueira).

Para mais detalhes sobre as caixas B&W vendidas no Brasil, clique aqui.

FONTE: Som Maior

Temas relacionados:

Sistema B&W Formation: áudio sem fio de alta classe

Chega ao Brasil a linha de caixas Focal Chora

Polk Audio lança nova série de caixas torre e bookshelf

Por que as B&W 800 D4 atiçam os ouvidos dos experts