Discabos agora é centro de treinamento KNX no Brasil

Comemorando seus 26 anos de existência, o Grupo Discabos, um dos mais tradicionais do segmento AV, anunciou na semana passada que está se tornando oficialmente um centro de treinamento do padrão KNX no Brasil. No mesmo evento, a empresa anunciou a distribuição de uma nova marca de automação, a italiana Eelectron, uma das que utilizam aquele padrão.

Segundo a Discabos, o protocolo KNX é como uma linguagem universal de automação que permite a comunicação entre equipamentos de marcas diferentes. Trata-se de um padrão de conexões cabeadas cuja utilização é coordenada por um consórcio internacional sediado na Bélgica. Sistemas baseados em KNX não utilizam central de automação, pois os aparelhos podem se comunicar entre si; o cabeamento pode utilizar a própria estrutura da rede elétrica.

Como centro oficial de treinamento homologado pela KNX Association, a empresa brasileira pode promover cursos e treinamentos especializados para profissionais que queiram se aprofundar em automação, tanto residencial quanto predial e corporativa (clique aqui para saber mais detalhes sobre esses cursos).

A italiana Eelectron, agora distribuída no Brasil pela Discabos, é hoje uma das principais fornecedoras de soluções de automação da Europa.