Caixas acústicas da Origin chegam ao mercado brasileiro

Com demanda crescente no Brasil, o segmento de caixas de embutir ganha mais opções neste final de ano. A distribuidora AV Group está comercializando a linha completa da marca americana Origin Acoustics, especialista em soluções para teto, parede e também áreas externas.

Sucessora da tradicional Speakercraft, a Origin surgiu em 2008 com inovações como o tweeter pivotante e sistema de montagem mais simples. Segundo o executivo José Coelho, brasileiro que comanda as operações internacionais da marca, trata-se do único sistema que não exige ferramentas para instalar várias caixas no mesmo ambiente.

Outras patentes da empresa são as bordas X-Wave (membrana de borracha invertida no cone) e o tweeter DPSD (diafragma estabilizado para evitar distorções). A Origin aposta na parceria com os integradores, já que todo o processo de instalação é mais rápido, assim como a desmontagem. Sua linha completa inclui mais de 400 itens, mas o foco está nas caixas de teto e parede, que utilizam materiais como alumínio, polipropileno, grafite, kevlar e fibra de vidro.

Também estão sendo comercializadas no Brasil as linhas Landscape (caixas de jardim) e Explorer, para barcos e locais úmidos, incluindo um subwoofer de teto. Segundo Coelho, os produtos da Origin têm garantia vitalícia.

Fonte: Origin Acoustics

Temas relacionados:

Confira 5 tendências mundiais no segmento de Home Theater

Caixas acústicas Crestron serão fabricadas pela Origin

Caixas de jardim Origin Acoustics se integram à paisagem

Caixas acústicas de embutir: como escolher e instalar