Samsung amplia linha com TV criado em parceria com designers

Depois da série The Frame, iniciada em 2017 e ampliada este ano, a Samsung apresentou nesta terça-feira mais uma TV da categoria lifestyle. A The Serif, uma QLED 4K de 55”, é a primeira TV da marca desenhada por um escritório de design de móveis (dos irmãos Bouroullec), e que inclusive já recebeu vários prêmios na Europa.

O apelo visual é o principal trunfo dessa TV para atrair o consumidor que valoriza o design. Com recursos iguais às da linha QLED 4K convencional, a The Serif possui moldura robusta (pesa 28kg) e permite dois tipos de instalação: num móvel, rack ou mesa, sustentada pela própria moldura, ou com suportes de piso em formato cavalete, que erguem o aparelho a aproximadamente 50cm de altura. Os suportes, que acompanham a TV, são removíveis.

O nome “serif” vem do desenho de uma letra “i” serifada, na cor branca, que se destaca no ambiente como uma peça do mobiliário. A Samsung ainda não decidiu se no futuro lançará o produto em outras cores e tamanhos. O preço de lançamento é R$ 12.499.

Entre os recursos, destaca-se a conectividade com dispositivos móveis, incluindo NFC e AirPlay2, além da função tap view para espelhamento mais prático com smartphone. A TV vem com três assistentes de voz (Alexa, Google e Bixby, este exclusivo da Samsung), 2 entradas HDMI 2.1, 4 USB e frequência de 120Hz, ideal para games avançados.

FONTE: Samsung

Temas relacionados:

Vídeo: testamos a primeira TV Samsung Neo QLED

Projetor 4K HDR tem design italiano com acabamento em cristal

Um recurso para bloquear a TV em caso de roubo

Testamos em primeira mão o TV projetor da Samsung