Samsung oferece dicas para usar TVs no período de home office

Para quem investiu numa TV de tela grande e está sendo obrigado a trabalhar em casa durante a quarentena, a Samsung criou uma série de dicas práticas. Em vez da limitações de uma tela de notebook ou smartphone, os TVs podem ser de grande utilidade no trabalho remoto, especialmente para quem mora sozinho ou dispõe de um cômodo privado para isso.

As TVs atuais oferecem uma série de recursos que a maioria das pessoas não utiliza no seu dia a dia. Um deles é a possibilidade de fazer videoconferência instalando aplicativos como Skype, Zoom ou Google Hangouts. Ou simplesmente ligar o notebook à TV através da conexão HDMI.

Para quem tem TV e notebook Samsung, basta ligar ambos à rede Wi-Fi da casa, acionar FN+F4 no computador e clicar em “Conectar a Dispositivo sem Fio”, para que o notebook localize a TV.

Também é possível espelhar na TV a telinha do smartphone – no caso de produtos Samsung, usa-se a função Smart View; se o celular for de outra marca, o espelhamento pode ser pelo aplicativo SmartThings, disponível em TVs Samsung lançados a partir de 2019.

Vale lembrar que, para quem passa muito tempo diante da tela, é importante acionar os ajustes de brilho (BRIGHTNESS) no menu da TV. Quanto maior o tamanho da tela, e quanto mais próximo o usuário, maior o risco de fadiga visual. E, se a TV possui entrada USB, vale a pena pensar num teclado compatível para facilitar a digitação.

Outra dica para quem está trabalhando em casa e precisa realizar tarefas simultâneas (exemplo: participar de uma call consultando dados de uma planilha ou site) é o aplicativo Samsung Flow. Permite replicar a tela do smartphone no computador (ou tablet) que utilizam sistemas Windows ou Android.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Samsung inicia testes do seu assistente de voz no Brasil

Grupo LG Corp anuncia mais foco em software e Inteligência Artificial

Google ameaça tirar aplicativos das TVs com Android

Operadoras prometem que banda larga não será afetada

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: