Francesa Focal lança caixas in-wall para alta fidelidade

A fabricante francesa Focal desenvolveu a série 1000 de caixas acústicas de embutir para sistemas de alta fidelidade. Os novos modelos, que trazem avanços já introduzidos na linha Utopia, estão chegando ao mercado brasileiro através da distribuidora Audiogene.

Utilizando os mesmos alto-falantes adotados nas consagradas torres e bookshelf da marca, começam a ser comercializados no Brasil quatro modelos de parede (IWLCR Utopia, IWSUB Utopia, IWLCR6 e IW6) e três de teto (ICLCR5, ICA6 e ICW6). Um dos destaques é o tweeter de cúpula invertida em berílio, que segundo o fabricante propicia agudos puros alcançando a frequência de 40kHz.

Os falantes de médios e graves possuem cones W Sandwich, patente da Focal, desenvolvido para otimizar a curva de resposta com maior transparência sonora e baixíssima distorção. Outro diferencial dessas caixas produzidas na França é que os drivers são ajustáveis de acordo com a posição dos ouvintes. Todas têm entre 10 e 19,5cm de espessura e grades magnéticas prontas para receber pintura.

Os modelos de parede trazem a parte traseira fechada e permitem múltiplas configurações. Podem ser conectados diretamente a um ou até seis subwoofers da linha, para expandir o sistema de acordo com o tamanho da sala e níveis de pressão sonora desejados.

Já as novas caixas de teto permitem instalação rápida e sem o uso de ferramentas, graças à patente Easy Quick Install, da Focal. Com 116cm de comprimento, a caixa 1000 IWLCR Utopia de três vias pode ser usada nos canais frontais ou central. Já o 1000 IWSUB Utopia é um subwoofer de parede com três falantes de 6,5” projetado para ser montado, na vertical ou horizontal, com as caixas 1000 IWLCR Utopia.

FONTE: Audiogene

Temas relacionados:

Chega ao Brasil a linha de caixas Focal Chora

Veja como funcionam os subwoofers de embutir

8 ideias para ter som e vídeo em pouco espaço

Audiogene lança novas linhas Focal, Anthem e Sonance