Panasonic traz projetores com inovações para uso profissional

A divisão de equipamentos profissionais da Panasonic anunciou nesta quinta-feira o lançamento de projetores que trazem inovações importantes para uso em aplicações comerciais e empresariais. Projeção mapeada, tecnologia que permite exibir imagens até em fachadas de edifícios, e edge-blending, técnica que mistura imagens de projetores diferentes na mesma tela, estão entre as novidades da marca japonesa.

O sistema ET-SWR10 combina conteúdos digitais e analógicos para atender as novas demandas dos segmentos de eventos e exibições públicas. Com o recurso de projeção mapeada, que integra projetor, câmeras e computador, o aparelho utiliza a frequência de 240Hz para exibir conteúdos animados sobre qualquer tipo de objeto ou superfície, em movimentos ultra-rápidos (veja aqui um vídeo de demonstração).

Já os projetores da série MZ880 (foto) – em versões Laser de 6.000, 7.000 e 8.000 lumens – foram desenvolvidos para salas de aula e treinamento, auditórios, museus e exposições. Além do recurso edge-blending, esses modelos permite troca bem mais fácil da lente e apresentam baixo consumo de energia.