Sennheiser negocia venda de sua divisão consumer

A alemã Sennheiser, uma das mais tradicionais marcas do mundo em áudio, anunciou nesta 3a feira que está procurando comprador para sua divisão de eletrônicos de consumo. Segundo os irmãos Andreas e Daniel Sennheiser, netos do fundador, a ideia é se concentrar nos segmentos de áudio profissional, mais lucrativos atualmente.
 
Em comunicado oficial, eles disseram estar em busca de um parceiro que aceite investir em fones de ouvido e soundbars voltados para o consumidor final para aumentar a visibilidade da marca. “Nossos produtos são sinônimos de alta qualidade e uma experiência única de áudio”, diz o comunicado. “Juntos com um parceiro, queremos ampliar esse potencial para explorar as novas oportunidades do mercado”.
 
Fundada em 1945, a Sennheiser sempre foi referência para usuários e profissionais de áudio. No entanto, a área consumer vem colhendo prejuízos devido à competição de fabricantes asiáticos. No ano passado, enquanto o mercado como um todo cresceu 27%, a marca alemã teve expansão de apenas 4%.  
 
Segundo os irmãos, o grupo vem sendo preparado para sair do mercado popular, concentrando-se em suas outras três divisões: Pro Audio (que inclui soluções para cinema, televisão e estúdios), Business Communications (instalações empresariais e industriais) e Neuman (marca premium de componentes para fones e microfones).
 
FONTE: What HiFi
 
 
Temas relacionados: