Absolute lança extensor de sinal 4K com HDR

Para projetos de alto padrão que utilizam vídeo em resolução 4K, a fabricante brasileira Absolute Acoustics acaba de lançar o extensor HDMI ATOM 100. Trata-se de um extensor compatível com sinal 4K HDR para distâncias de até 30 metros sem perda de qualidade nem latência.

Segundo o fabricante, o kit ATOM 100 (foto) é equipado com tecnologia de alta eficiência para compressão de dados, inclusive na resolução 3.840×[email protected] HDR com espaçamento de cores 4:4:4. Além disso, permite loop da entrada HDMI no módulo transmissor e faz o chamado “downscaling inteligente”, adequando a resolução do sinal de saída à capacidade do display conectado.

Desenvolvido especialmente para displays, o extensor ATOM 100 pode substituir cabos de comprimento longo e de fibra óptica. Também transporta sinais de controle infravermelho, prologando o alcance de portas de controle de sistemas de automação.

Com saída HDMI bypass localizada no módulo transmissor, o kit ATOM 100 trabalha em redes de até 18Gbps com conectores protegidos por HDCP 2.2.Também é compatível com áudio Dolby Digital, DTS 5.1 e estéreo.

Para mais detalhes sobre esse produto, acesse este link.

FONTE: Absolute Acoustics

Temas relacionados:

Absolute amplia linha de extensores HDMI com HDBaseT

Soluções em HDMI levam 4K e HDR em até 100m de distância

HDMI Forum cria certificações para cabos 4K e 8K

Lançada nova conexão combinando HDMI e Ethernet

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: