LG terá seis categorias de TVs, com OLEDs no topo

Ao apresentar seu portifólio na CES 2021, a LG definiu que este ano terá nada menos do que seis categorias de TVs no mercado brasileiro. Maior fabricante mundial de painéis orgânicos, a empresa coreana aumentará sua aposta da tecnologia OLED, reforçada com a linha Evo (de “evolução”).

Em tamanhos variando de 43 a 88 polegadas, serão dezenas de modelos OLED lançados ao longo do ano, mostrando que a LG quer mesmo fazer crescer a participação dessa categoria no mercado de TVs. No portifólio, os modelos Evo (foto) – em tamanhos 55”, 65” e 77”, sendo este último em resolução 4K e 8K – passam a ser os top de linha.

“As TVs OLED Evo terão painéis mais avançados, principalmente na questão do brilho”, explica Pedro Valery, gerente de TVs da LG. “Foi feita uma reestruturação das camadas internas, que permitirá melhor aproveitamento dos conteúdos HDR e maior gama de cores”.

No portifólio a ser lançado em 2021, ganharão destaque ainda as TVs 4K QNED (Quantum Nano-emitting Diode), com painel LCD e backlight do tipo MiniLED, acoplado a camadas de células (NanoCell) e de Pontos Quânticos. “Essas serão as top das TVs LCD”, acrescenta Valery. “O modelo de 86”, por exemplo, chega a ter 30.000 minileds com 2.500 zonas de controle no backlight; hoje, os modelos mais avançados têm cerca de 500 leds em apenas 96 zonas”.

A linha de TVs 4K NanoCell continua sendo importante para a LG em 2021, inclusive com novos tamanhos, e haverá ainda modelos 4K LED-LCD convencionais a custo mais atraente. Embora as séries 4K representem hoje o maior faturamento, a empresa vai manter este ano um modelo HD, de 32”, e um Full-HD (1080p), de 43”.

Clique aqui para saber mais sobre a tecnologia OLED.

Temas relacionados:

TVs QNED chegam para competir de frente com QLED

Vídeo: veja uma TV OLED integrada a uma “casa inteligente”

Os avanços das novas TVs em HDR e Dolby Vision

Vídeo TCL demonstra na China seus TVs OLED “enroláveis”