TCL demonstra na China seus TVs OLED “enroláveis”

Integrante do consórcio internacional QLED Alliance, juntamente con a Samsung, a chinesa TCL passou a investir pesadamente na tecnologia OLED. Em outubro, a empresa participou em Shenzhen do evento Global Display Ecosystem Conference (DTC 2020), onde demonstrou seus primeiros protótipos de displays orgânicos do tipo rollable (“enroláveis”). Até então, somente a LG havia apresentado esse tipo de aparelho (veja o vídeo).

Com essa demonstração, o grupo TCL – através de sua divisão CSOT (China Star Optoelectronics Technology) – anunciou formalmente sua entrada no segmento OLED, hoje dominado pela LG. Foram apresentados no evento dois TVs com tela ultra fina que pode ser enrolada como uma folha de papel. Ao toque do controle remoto, a tela sai do gabinete e se desenrola para exibir imagens de alta resolução.

Num dos modelos, a tela se abre na vertical e se recolhe suavemente ao ser desligada; no outro, a abertura é horizontal. Ambos são protótipos e, segundo o fabricante, não têm previs nao de lançamento comercial.

O grupo anunciou também a construção de sua primeira grande fábrica de painéis orgânicos, na cidade de Guangzhou, que deve começar a produzir em 2023. Além disso, adquiriu participação na fabricante japonesa JOLED e está abrindo fábricas também na China e na Índia.

Veja neste vídeo a demo de um display OLED de 17”, produzido pela TCL com uma nova técnica de alta precisão. Para saber mais sobre essa tecnologia, acesse sempre nosso hot site.

FONTE: OLED-Info

Temas relacionados:

Teste completo: TV Panasonic OLED 4K com calibragens THX e Netflix

Displays QD-OLED estão mais próximos do que parece

LG renova linha de TVs OLED com mais Inteligência Artificial

Artigo: OLED agora passa a ser mercado de nicho

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: