Brasileira Mondial assume fábrica da Sony em Manaus

A fábrica da Sony em Manaus, que seria fechada no início de 2021 com saída da empresa japonesa do mercado brasileira, foi adquirida pela Mondial Eletrodomésticos, fabricante com sede em São Paulo. Ao anunciar o acordo, a Mondial revelou que pretende ampliar suas linhas de produtos no próximo ano com a fabricação local de TVs e aparelhos de som.

“Estratégias que estavam definidas para acontecerem nos próximos anos serão antecipadas, tanto no incremento de produção das linhas atuais, como na entrada nos novos segmentos de produtos”, diz Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial. “Faremos três anos em seis meses”.

A partir de 1o. de fevereiro, a empresa assume todas as instalações físicas ocupadas hoje em Manaus pela Sony, numa área com 55 mil m2, sendo 27 mil m2 de área construída. A Mondial já possui uma fábrica na Zona Franca, onde produz DVD players, caixas acústicas e outros produtos de áudio (seus eletrodomésticos são produzidos na Bahia). Segundo Cardoso, gradativamente toda a operação em Manaus será transferida para a nova fábrica.

A empresa informou ainda que possui 240 funcionários na Zona Franca e que planeja contratar mais 420 em 2021, sendo 200 já no início do ano. Ao todo, a empresa tem hoje cerca de 3.700 funcionários e lidera o segmento de eletrodomésticos com 36% de market-share.

FONTE: Mundial

Temas relacionados:

Sony fecha fábrica e encerra produção no Brasil

Confira 10 sugestões em TVs para este final de ano

Marca paulista oferece caixa acústica que cola no teto

Mondial: uma boa notícia para a indústria brasileira