Jornalista e professor dá curso sobre a história da televisão

“Uma minissérie em 4 episódios” é como o jornalista e professor Gabriel Priolli, um dos mais conceituados profissionais do audiovisual brasileiro, define o curso online que ministrará nos próximos dias 21 a 24 de setembro. Com o título “Como viemos da TV a lenha para milhões de canais”, o curso se propõe a explicar a trajetória de 70 anos – a ser completados no próximo dia 18 – da televisão brasileira.

Priolli organizou o curso inspirado na antiga série de TV Túnel do Tempo, que fez sucesso entre os anos 60 e 70. “Em cada aula, os alunos vivem a mesma experiência dos personagens do seriado”, diz o jornalista. “São transportados — de surpresa — a uma época e um local determinados, onde conhecem a realidade do audiovisual naquele instante e entendem as suas conexões com o presente”.

Tendo iniciado sua carreira em 1975, Gabriel Priolli – que não tem parentesco com a apresentadora Gabriela Prioli, da CNN – trabalhou nos principais jornais, revistas e emissoras de TV do país. Além disso, foi professor de Jornalismo na PUC-SP, onde implantou e dirigiu a TV PUC. Entre outras atividades, foi membro do Conselho Superior de Cinema, do Conselho de Comunicação Social do Congresso, em Brasilia, e do Conselho Consultivo da TV Digital, do Ministério das Comunicações.

Para quem trabalha no segmento, quem estuda o assunto ou mesmo o telespectador curioso por entender como funciona o veículo televisão, o curso traz uma abordagem inédita. Utilizando filmes, vídeos, fotos e ilustrações, Priolli irá analisar os momentos decisivos na história do audiovisual eletrônico no país, destacando suas grandes inovações técnicas e artísticas (clique aqui para ver a programação completa).

Com horária total de 10 horas (de 2a a 5a, das 19 àas 21h30), as aulas serão apresentados pelo aplicativo Zoom, sendo recomendado assistir num computador ou celular com câmera e microfone. A iniciativa é do Centro Cultural B_Arco, de São Paulo, e as inscrições podem ser feitas neste link.

FONTE: B_Arco

Temas relacionados:

Mergulhe no mundo das TVs com Inteligência Artificial

Compare 130 modelos no nosso Guia de TVs 4K

Globo sai da Fórmula 1: o que isso significa

Polícia europeia descobre rede com 40 mil canais de vídeos piratas

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: