Nos EUA, setor de automação aposta no conceito “wellness”

Com o aumento do número de casos de COVID-19 nos EUA (o país é o líder mundial, com mais de 5 milhões de infectados), está crescendo a demanda por soluções de automação focadas no bem-estar das famílias. Essa é uma das conclusões de pesquisa divulgada pelo site CE Pro, que ouviu centenas de integradores ao redor do país para aferir os efeitos da pandemia em seus negócios.

A tendência, que está sendo chamada de wellness (“bem-estar”, em português), foi identificada por vários dos entrevistados em contato com seus clientes. O conceito abrange soluções como iluminação controlada, com melhor aproveitamento da luz natural; gerenciamento do consumo de energia de cada aparelho; uso inteligente de termostatos e ar-condicionado; e controle automatizado da qualidade do ar e da água consumidos na residência (veja os detalhes neste link).

Segundo a pesquisa Wellness Deep Dive, a maioria dos integradores espera dobrar suas receitas nos próximos 12 meses instalando esse tipo de solução. Antes da pandemia, cerca de 20% dos projetos incluíam algum recurso wellness; agora, a estimativa subiu para 39%. Os dados revelam que 81% dos profissionais reformaram seus shows-rooms para incluir essas soluções e mudaram a abordagem dos clientes, em seus contatos virtuais, para demonstrar os benefícios.

Pelas respostas à pesquisa, o site identificou que a cozinha é o espaço da casa onde a tendência wellness mais será demandada. Mas os recursos serão muito instalados também nos espaços de trabalho (home office) e em todos os cômodos grandes. Filtros smart para controlar a qualidade do ar e da água estão entre os itens com maior potencial de vendas. Cortinas motorizadas acionadas por timers pré-programados para aproveitar a luz do sol e sistemas de aspiração central também entram na lista.

FONTE: CE Pro

Temas relacionados:

Nova geração de TVs está cada vez mais smart

Controle Savant X2 amplia recursos de automação

Empresas brasileiras se destacam no setor de tecnologia

Google anuncia novos produtos para Smart Home

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: