Skip to content
03/11/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Vendas mundiais de displays caíram 10% com COVID-19

04/05/2020

O primeiro estudo internacional sobre o impacto da COVID-19 nas vendas de eletrônicos indica que o segmento de displays para uso residencial teve queda de 10% – de 290 para 259 milhões de unidades no período entre janeiro e abril. O levantamento, realizado para consultoria Display Supply Chain (DSCC), com sede no Japão, analisou também os efeitos da crise sobre cinco outros segmentos da indústria eletrônica que utilizam telas de vídeo.

O segmento que teve maiores perdas até abril foi o de displays para uso automotivo (16%), afetado pela grande redução nas vendas de veículos. Já o setor de dispositivos móveis, que representa o maior volume da indústria atualmente, caiu 11%: de 2.064 para 1.827 milhões de unidades nos primeiros quatro meses de 2020. Vêm a seguir no levantamento da DSCC os segmentos de notebooks (7%), monitores (7%) e tablets (2%).

O relatório estima que esses percentuais devem se manter até o final do ano, considerando que os principais países consumidores – EUA à frente – estão entre os mais afetados pela pandemia. Embora os fabricantes chineses e coreanos já tenham retomado a produção, acredita-se que os pedidos só voltarão a crescer no segundo semestre. A previsão é de que a indústria eletrônica como um todo tenha queda pelo terceiro ano consecutivo, somando US$ 103 bilhões em faturamento, o que seria o resultado mais baixo desde 2011.

Mesmo assim, a DSCC incluiu uma nota em seu relatório indicando que a partir de janeiro de 2021 o mercado deve experimentar uma retomada. Esta seria em função da demanda reprimida, já que a maioria dos consumidores estão adiando suas compras este ano, e também devido ao apelo por novos TVs com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram transferidos de 2020 para 2021.

FONTE: DSCC

Textos relacionados:

Displays LCD podem estar com os anos contados

Vídeo: comparando displays OLED, QLED e MicroLED

TVs OLED Panasonic vêm com calibragem THX e Dolby Vision

Relatório mostra impacto nas vendas de TVs, smartphones e laptops




Continue Reading

Anterior: HOME THEATER estende liberação de acessos até o fim de maio
Próxima: Empresa do Grupo McIntosh distribui Rotel nas Américas

LEIA TAMBÉM

Novo lift permite embutir monitores dentro da mesa de trabalho

Novo lift permite embutir monitores dentro da mesa de trabalho

JBL traz super soundbar com Dolby Atmos e 785W RMS de potência

JBL traz super soundbar com Dolby Atmos e 785W RMS de potência

Audiogene apresenta caixas Wilson Audio já disponíveis no Brasil

Audiogene apresenta caixas Wilson Audio já disponíveis no Brasil

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Soundbars: 5 sugestões para escolher sem medo de errar

  • MiniLED: 5 opções entre as melhores (e maiores) TVs do mercado

  • 10 maneiras de obter mais velocidade em sua conexão Wi-Fi

  • TV e projetor funcionando juntos: veja como ficou

  • 7 ideias criativas para seu projeto de Casa Inteligente

  • 4ª edição do Home Theater Workshop será em novembro

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL