CES 2020: LG amplia linha de TVs OLED e NanoCell com 4K e 8K

Nada menos do que 14 novos modelos de TVs OLED estão em exposição no estande da LG na CES 2020, que abre ao público nesta terça-feira em Las Vegas. Além do aguardado 8K, em 77” e 88” (foto), que a empresa anuncia como “Real 8K”, há ainda as versões atualizadas da série 4K Wallpaper (65” e 77”), o novo Signature R (4K 65”) e – pela primeira vez – um TV OLED 4K de 48”, tamanho inédito no mercado.

Além de todos os recursos de Inteligência Artificial, ampliados com a nova versão do processador Alpha 9 Gen 3, a apresentação dos TVs à imprensa, na manhã desta segunda-feira, foco nos avanços obtidos pela LG na reprodução da imagem. Todos os novos TVs são 4K ou 8K compatíveis com conteúdos HDR10 e Dolby Vision, e oferecem processamento otimizado para filmes, games e esportes.

O grande destaque é a série ZX, os primeiros OLED 8K da LG, que deverão chegar aos principais países ao longo deste primeiro semestre. Executivos da empresa fizeram questão de destacar que esses aparelhos estão em conformidade com as normas UHD da CTA (Consumer Technology Association), que são distintas da 8K Alliance, esta apoiada pela Samsung (mais detalhes aqui).

Entre essas normas, destaca-se a chamada Contrast Modulation (CM), que segundo a CTA deve ser de no mínimo 50% (clique aqui para entender melhor).

De acordo com as especificações divulgadas, os TVs LG OLED 8K aceitam conteúdos originalmente gravados nessa resolução, através dos conectores HDMI 2.1 e USB, e possuem decodificados internos HEVC, VP9 e AV1 (este adotado pelo YouTube). Também estão sendo apresentados na CES os primeiros modelos LG 8K com painel NanoLED, em 75” e 65”.

FONTE: LG

Temas relacionados:

Samsung também investe alto em fábrica de TVs OLED

Empresa holandesa mostra Na CES TV 8K com 3D sem óculos

FBI alerta para ataque de hackers a TVs smart

Especialistas ainda estudam efeitos no burn-in nos TVs

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: