Lançado no Brasil o amplificador integrado com toca-discos da McIntosh

Uma solução de áudio do tipo “all-in-one” desenvolvida para entusiastas exigentes, que desejam a máxima flexibilidade entre o digital e o analógico em seu sistema, mas não possuem espaço para robustos equipamentos modulares. A ideia da McIntosh parece fazer todo o sentido com o MTI100, um amplificador integrado com toca-discos vinil e conexões variadas (incluindo Bluetooth), já à venda no Brasil sob distribuição da Audiogene.

Com 50Wx2 a 8 ohms (ou 80Wx2 a 4 ohms), o amplificador estéreo Classe D recebe sinal de estágio pré valvulado, como tradicionalmente acontece nos powers e prés da marca americana. São dois tubos (12AX7) que alimentam a seção principal do pré-amplificador, enquanto um segundo pré-amplificador (este dedicado ao PHONO) é alojado em uma caixa blindada, evitando interferências no sinal do vinil.

A bandeja de acionamento por correia, de 33 e 45 rpm, é movida por motor capaz de sincronizar a velocidade com base na frequência da energia, para tornar a reprodução mais precisa. A estabilidade do conjunto é garantida por prato de alumínio usinado de 3,18kg sobre placas de vidro de 9,5mm de espessura e de metal de 6,35mm, que ajudam a absorver ruídos causados por vibrações externas. Já a cápsula MM modelo Olympia, da Sumiko – marca do mesmo grupo McIntosh –, visa respostas de 12Hz a 30kHz.

Na parte de conexões, o MTI100 oferece entradas digitais (coaxial e óptica) e analógica RCA, além de saídas para subwoofer ativo e fone de ouvido. A conectividade Bluetooth versão 4.2 permite melhor recepção de áudio de qualquer celular ou notebook. A unidade de toca-discos também pode ser utilizada com outros amplificadores, caso o usuário no futuro pense em um upgrade. Para mais informações, clique aqui.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Audiogene

Temas relacionados:

McIntosh comemora 70 anos com lançamentos em séries limitadas

Toca-discos Music Hall converte vinil em formato de alta definição

Toca-discos Yamaha faz streaming multiroom de músicas em vinil

Uma viagem pelos 100 anos de história do áudio

 

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: