Skip to content
28/08/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Claro absorve NET, e agora ambas são uma única operadora

12/07/2019

A Claro anunciou nesta quinta-feira a conclusão do processo de fusão com a NET, passando ambas a atuar agora como uma única operadora. Gradativamente, a marca NET será excluída da identificação da empresa, sendo usada apenas para serviços específicos do grupo mexicano. Segundo executivos da Claro, por enquanto não haverá mudanças nos planos e pacotes das duas operadoras.

As duas empresas, assim como a Embratel, pertence ao conglomerado America Móvil, hoje o maior da América Latina no segmento de telecom. A fusão começou em 2011, e em 2015 NET e Claro foram unificadas sob o mesmo CNPJ. A Embratel passou a focar em serviços de comunicação para empresas de grande porte, e irá continuar nesse segmento. A Claro já possui um setor de atendimento a pequenas e médias empresas.

Segundo Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, o desafio agora é comunicar de forma eficiente a mudança, tanto para assinantes quanto para o mercado e os próprios funcionários (40 mil pessoas, em todo o país). O grupo utiliza a marca Claro em todos os países latino-americanos. Serviços como Now, Net Virtua, WiFi Plus etc. serão agora definitivamente incorporados às ofertas da Claro. Os canais de atendimento para assinantes das duas operadores permanecem os mesmos, mas sites e aplicativos serão atualizados com a bandeira única Claro.

“Estamos juntando conteúdo, tecnologia de ponta, fibra óptica e mobilidade”, explica Carvalho. “É um passo fundamental e definitivo para continuar levando o novo para os nossos clientes. O mundo continuará evoluindo numa velocidade sem precedentes, assim como nossas soluções”.

FONTE: Claro

Temas relacionados:

Claro Vídeo anuncia que também vai oferecer Netflix

NET aumenta oferta de conteúdos 4K com novos pacotes

Novos TVs vão exibir canais e internet na mesma tela

Cuidado com os “TVs recomendados” pela Netflix




Continue Reading

Anterior: TVs LG OLED 2019: AirPlay 2, HDMI 2.1 e AI para melhorar imagem
Próxima: Solução da IntesisHome controla ar-condicionado via nuvem

LEIA TAMBÉM

Futurecom debaterá expansão dos data centers no Brasil

Futurecom debaterá expansão dos data centers no Brasil

TCL aumenta aposta nas TVs QD-MiniLED de tela grande

TCL aumenta aposta nas TVs QD-MiniLED de tela grande

Sony anuncia edição comemorativa de 30 anos do PlayStation

Sony anuncia edição comemorativa de 30 anos do PlayStation


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Entenda em 9 pontos como a TV 3.0 vai mudar sua vida

  • Harman assume distribuição de suas marcas Luxury no Brasil

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Som na caixa: de quantos watts você precisa?

  • Na SET Expo, uma experiência Dolby de áudio/vídeo imersivo

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL