TCL aumenta aposta na tecnologia QLED com TVs 8K

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

Não é apenas a Samsung que defende a supremacia dos painéis de pontos quânticos no mercado de TVs. A chinesa TCL apresentou nesta segunda-feira, em Las Vegas, a estratégia para suas novas linhas, que devem ser lançadas ao longo do ano. E o destaque é o modelo QLED  X10 (foto), de 75 polegadas, que a empresa promete superar os méritos do X6, lançado no ano passado (veja aqui o teste que fizemos na época).

Pelas descrições, deverá ser um dos TVs mais avançados da temporada. A começar da resolução 8K, que segundo a TCL deverá se popularizar mais rapidamente do que a 4K; esta chegou ao mercado internacional quatro anos atrás. No evento de hoje, executivos da TCL confirmaram a adesão da empresa à 8K Association, novo consórcio criado para promover a novidade.

Outro avanço incorporado a esse TV é a inteligência artificial, com a identificação “AI-IN”. A TCL firmou parcerias com a Roku, operadora de streaming que nos EUA é forte concorrente da Netflix, e com a Amazon, para adotar a plataforma Alexa em seus novos TVs. Além disso, o X10 é também Android TV, o que significa a integração automática com o Google Assistente.

A TCL explicou no evento que esperou a tecnologia de pontos quânticos amadurecer para entrar mais forte nesse mercado; a CES marca a estreia do QLED TCL no mercado americanoc (veja aqui mais detalhes a respeito). O X10 também é compatível com imagens em Dolby Vision e vem acompanhado de uma soundbar Dolby Atmos, fornecida pela Onkyo. A previsão é de que chegue às lojas dos principais países, Brasil incluído, no segundo semestre.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest