Caixas de embutir da Focal são recomendadas para Dolby Atmos

Visando a melhor reprodução de músicas e trilhas Dolby Atmos e DTS:X, a Focal oferece a série 300 de caixas de embutir. São seis modelos – disponíveis no Brasil pela distribuidora Audiogene – projetados com materiais especiais derivados das linhas mais sofisticadas da marca. Produzidas na França, as circulares 300ICW4, 300ICW6 e 300ICW8, as retangulares 300IW6 e 300IWLCR6 e a quadrada angulada 300ICLCR5 trazem woofers com o cone FLAX, patente da empresa para maior neutralidade e precisão sonora.

As caixas possuem ainda tweeter de 1” e domo invertido em alumínio, que pode alcançar 28kHz. A técnica Easy Quick Install facilita a montagem da caixa no gesso, sem a necessidade de ferramentas. Na frente, tela sem bordas com fixação magnética e apoios anti vibração; enquanto na traseira drivers e crossover são protegidos contra poeira. Com amplificação recomendada de até 150W, o modelo ICW8 inclui tweeter móvel com controle de ganho e woofer de 8” que responde a 48Hz (+/-3dB).

A mesma potência é aceita pelas caixas de três vias 300ICLCR5 e 300IWLCR6 desenhadas para uso nos canais frontais (esquerdo, direito e central); razão pela qual apresentam um painel independente, com tweeter e midrange, rotacional em 90º. Pesando 9,5kg, a angulada conta com dois woofers de 5” para produzir graves de 55Hz. Já a maior retangular da linha é complementada por dois woofers de 6,5” com respostas de 40Hz e sensibilidade de 92dB.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:
Caixas especiais de jardim da Revel resistem a climas extremos
Chegam ao Brasil as caixas ‘invisíveis’ da Stealth Acoustics
Caixas de embutir JBL podem ficar quase imperceptíveis no ambiente
Dica: tenha o melhor som de caixas de teto com uma boa instalação

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: