Skip to content
14/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Empresa americana assume controle de Marantz e Denon

08/05/2017

O grupo californiano Sound United, que detém o controle das marcas Polk Audio e Definitive Technology, assumiu o controle da japonesa D+M Holdings, dona das marcas Marantz, Denon e Boston Acoustics.

O negócio faz parte de uma série de acordos entre fundos de investimento para expandir a presença desses produtos nas Américas. “São marcas complementares, não haverá canibalização”, garante Blair Tripodi, diretor do Sound United, descartando a ideia de que os produtos concorram entre si. “Cada marca terá seu nicho específico, até porque faz parte do nosso trabalho acompanhar de perto os hábitos dos consumidores”, explica o executivo, que se mostra muito interessado na retomada do mercado brasileiro após a crise.

Segundo Tripodi, há um novo tipo de consumidor de áudio, diferente dos audiófilos, e com alto potencial de crescimento. “São jovens na faixa a partir de 25 anos que conseguem seu primeiro emprego e já não se satisfazem com os produtos portáteis de baixo custo. Eles querem desfrutar de mais qualidade em casa”. O Sound United foi em 2016 um dos maiores fabricantes mundiais de soundbars.

Na estratégia do grupo, os usuários da Definitive Technology são mais aficcionados por áudio e valorizam um design sóbrio e elegante, enquanto os que preferem Polk Audio costumam ir a shows de rock e têm o hábito de compartilhar suas preferências musicais. Segundo Tripodi, a ideia é associar os players e receivers Marantz às caixas acústicas Definitive, e os Denon às Polk.

Nos EUA, as marcas do Sound United são distribuídas em grandes redes de varejo de eletrônicos, como Best Buy, mas no Brasil a estratégia é priorizar os canais especializados, diz Tripodi. O grupo trabalha aqui com quatro distribuidores diferentes:

Audiogene – Marantz
Disac – Polk
Chiave – Denon e Definitive
Impel – Boston Acoustics

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:
Vendas de eletrônicos começam a melhorar
Sound United compra holding Marantz e Denon
Dolby Atmos também chega às soundbars
JBL traz ao Brasil system compacto com Bluetooth




Continue Reading

Anterior: Testamos receiver Denon AVR-X3300W: calibrado especialmente para filmes
Próxima: Sony amplia linha de TVs 4K com tela de 65” pronta para HDR

LEIA TAMBÉM

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

  • Quando os efeitos sonoros dominam o ambiente

  • TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

  • Conheça um minicinema que revela o segredo das imagens 4K HDR

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL