Skip to content
22/11/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Streaming puxa receitas da indústria de entretenimento

26/03/2019

   Os serviços de streaming tiveram crescimento de 27% em 2018, chegando à incrível marca de 613 milhões de assinaturas. Os dados são da Motion Picture Association of America (MPAA), que representa os grandes estúdios de Hollywood. Na comparação com 2017, o setor como um todo teve expansão de 9%, atingindo faturamento de US$ 96,8 bilhões.

Esse seria o valor somado dos gastos de todos os consumidores na compra de ingressos de cinema, DVDs, discos Blu-ray, downloads e assinaturas para streaming de vídeo. A pesquisa revela que a venda de discos caiu 14%, enquanto a de mídias online subiu 34%.

Outro dado desse estudo é que, pela primeira vez, os serviços online pagos superaram as assinaturas de cabo e satélite: foram 131,2 milhões de novos assinantes em 2018 (27% a mais que em 2017), enquanto as operadoras perderam 2%. Apesar desses números, a MPAA lembra que os serviços de TV paga ainda respondem pela maior parte das receitas, com crescimento de US$ 6,2 bilhões no ano passado, totalizando US$ 118 bilhões.

A entidade informou também que cada vez mais usuários preferem ver conteúdos de TV, incluindo séries, em vez de filmes. Os dados anteriores são de 2014, quando foram registradas 71 bilhões de transações envolvendo vídeos, o que inclui episódios de séries, telefilmes, shows e programas de TV no formato SVoD (demanda por assinatura), contra 5,4 bilhões de filmes online. Já em 2018, esses números saltaram para 170,6 bilhões e 11,5 bilhões, respectivamente.

Para mais detalhes sobre o estudo da MPAA, clique aqui.

FONTE: The Verge

Temas relacionados:

Do rádio ao streaming: 100 anos de História do Áudio

Música on line: comparamos os principais serviços de streaming

NET/Claro também oferecem Netflix

Miniamplificador da AAT faz streaming sem fio




Continue Reading

Anterior: Docks de parede transformam iPad em painel de automação
Próxima: Projetor top de linha da Sony combina laser, 4K (real) e HDR

LEIA TAMBÉM

Audiogene traz caixas acústicas Sonance desenhadas por IA

Audiogene traz caixas acústicas Sonance desenhadas por IA

Fabricante gaúcha oferece mais opções em telas de projeção

Fabricante gaúcha oferece mais opções em telas de projeção

ZRS Distribuidora apresenta show-room em parceria com a Crestron

ZRS Distribuidora apresenta show-room em parceria com a Crestron

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Novo teste: soundbar Samsung Dolby Atmos de 580W

  • HT WORKSHOP, em parceria com a Dolby, teve foco em áudio e acústica

  • JBL traz super soundbar com Dolby Atmos e 785W RMS de potência

  • 10 sugestões em TVs de 65” para aproveitar a Black Friday

  • Séries de suspense: não perca nenhum episódio

  • Guia prático: como espalhar música por toda a casa

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL