AV Group passa a distribuir painéis de LED da Samsung

Depois de inaugurar em fevereiro o primeiro cinema no Brasil com tela digital de led, a Samsung está apresentando um painel de led de grande porte para instalações residenciais. Em parceria com a distribuidora AV Group, a fabricante coreana escolheu a Mostra Artefacto para exibir um modelo de 130 polegadas (foto), o primeiro desse tipo no mercado brasileiro.

Produzido sob encomenda em Manaus, o painel Home LED tem como maior diferencial a possibilidade de montagem de acordo com o ambiente onde será instalado. “Cada painel é customizado”, explica o diretor de marketing da AV Group, André Ribeiro. “Enviamos uma equipe ao local e analisamos as características da sala e o posicionamento ideal do painel. A partir dessas informações, a Samsung produz o aparelho na forma desejada pelo cliente”.

Segundo Ribeiro, os painéis Home LED são compostos de módulos que podem ser combinados em qualquer configuração visual. Se a sala tem parede mais larga, por exemplo, o cliente pode encomendar montagem mais retangular. Custo e prazo de entrega dependem dessas definições. A montagem leva dois dias, além de 24 horas para desumidificação do material.

Na Mostra Artefacto, o painel de 130″ pode ser visto na suíte presidencial, espaço de 100m2 criado pelo arquiteto Carlos Rossi. Ainda de acordo com Ribeiro, a solução é semelhante à usada no cinema do Shopping JK, onde foi instalado um painel de 455” (veja detalhes aqui).

FONTE: AV Group

Temas relacionados:

Pesquisa revela crescimento mundial dos displays de led

TVs Micro LED são a “próxima revolução”, diz Samsung

EXCLUSIVO: Testamos o TV Samsung QLED, com inteligência artificial

VIDEO: Veja as incríveis imagens do TV de 219 polegadas

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest