Vivo muda estratégia com distribuição avulsa de canais pagos

A operadora Vivo anunciou na semana passada um novo posicionamento no mercado de TV por assinatura. A empresa passa agora a oferecer canais avulsos, além dos pacotes tradicionais, na modalidade chamada OTT (over-the-top). O assinante pagará um valor fixo mensal, bem inferior ao da assinatura normal, para ter acesso a todos os conteúdos de uma programadora. Já estão sendo oferecidos Telecine, Fox, Discovery e ESPN.

Nesse modelo, o acesso é feito por streaming, utilizando a conexão de banda larga da operadora, que é compartilhada com os serviços de internet e telefone. De início, a Vivo oferece cinco plataformas de streaming: Fox+, Fox Sports, Telecine Play, Discover Kids On e WatchESPN. Segundo a operadora, o usuário pode assinar qualquer um deles, com a cobrança chegando junto da conta do celular. Também há a possibilidade de usar créditos pré-pagos.

“Estamos levando o conteúdo tradicional da TV paga para qualquer cliente com celular da Vivo”, disse em comunicado o vice-presidente da operadora, Marcio Fabbris. Segundo ele, a empresa pretende ser um hub de conteúdos digitais variados fornecidos por diversos parceiros.

Os preços dos novos serviços variam de R$ 12,90 (para jogos e séries infantis do Discovery Kids On) até R$ 37,90 (todos os canais do Telecine Play). O acesso pode ser feito pelo smartphone ou qualquer dispositivo conectado à internet. Vale lembrar que assinantes de outras operadoras já têm acesso a alguns dos serviços oferecidos, como WatchESPN, sem custo adicional.

FONTE: Vivo

 
Temas relacionados:
 
 
 
 
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: