LG apresenta TV OLED flexível com resolução 8K

Por ORLANDO BARROZO, enviado especial

A LG parece mesmo decidida a transformar esta edição da CES numa festa da tecnologia OLED. Antes das 8hs da manhã desta terça-feira, centenas de jornalistas se enfileiravam para ver a estréia oficial da nova linha de TVs com painel orgânico, que traz dois destaques: resolução 8K e tela flexível.

Equipados com o novíssimo processador Alpha9, os TVs 2019 da marca coreana apresentam diversos avanços.  A resolução 8K, que quadruplica a nitidez das imagens em comparação com 4K, já era esperada desde que, em setembro passado, a Samsung colocou à venda em alguns países o primeiro TV desse tipo. Mas a LG quer reafirmar a superioridade dos painéis OLED sobre os QLED da concorrente.

O modelo Z9 de 88 polegadas foi o primeiro destaque entre os TVs apresentados nesta manhã. Não foram fornecidos detalhes técnicos (esperamos que isso aconteça amanhã, quando serão abertos os estandes), mas o design do aparelho realmente impressiona. Outro produto antecipado hoje foi o primeiro 8K da LG com painel LCD (SM99, de 75”), não o LCD convencional mas revestido com a película NanoCell, solução da LG para aprimorar brilho e contraste de seus TVs.

Mas a sensação junto aos jornalistas presentes foi a nova versão do TV Signature, apresentado como “OLED R”, de rollable. Com 65”, é o primeiro TVs com tela rolável, que vem montada num gabinete de madeira. Acionada pelo controle remoto, a tela de incríveis 3mm sobe suavemente para exibir imagens 4K (não 8K, por enquanto). Ao ser desligada, recolhe-se também com suavidade, transformando o gabinete num elegante móvel baixo. Este, aliás, contém processador e caixas acústicas para áudio Dolby Atmos.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: