Empresa brasileira desenvolve caixas de teto de construção reforçada

serie_rds
Caixas de embutir existem muitas, mas nem sempre de construção mais caprichada. A Absolute Acoustics percebeu isso e projetou as séries RDi (RD6i, 5i e 4i) e LCRi (LCR8i, 5i e 4i) com design mais elaborado, incluindo tela quadrada e aderência magnética. As caixas incluem crossovers otimizados para resposta mais homogênea e estrutura reforçada entre painel e módulo externo, visando minimizar vibrações.

Segundo o fabricante, os modelos top trazem ajuste de ganho nas altas frequências e materiais como fibra de carbono, titânio e alumínio. A linha RDi tem corte redondo, woofer de 6,5” e proteção traseira, para evitar o acúmulo de poeira e danos ao crossover no momento da instalação. Os modelos 6i e 5i vêm com tweeter pivotante de 1”; na primeira, o domo é de titânio e na segunda, de alumínio. Assim como woofer de fibra de carbono e polipropileno, respectivamente.

A LCR8i possui quatro drivers no mesmo baffle, desenhado como difusor de ondas: tweeter de 1” em titânio, dois midrange de 3” e um woofer de 5”, todos em fibra de carbono. A LCR8i e a RD6i respondem a frequências de 60Hz a 20kHz (±3 dB) e aceitam amplificação de até 160W (8 ohms). Para saber mais sobre caixas de teto, materiais, como escolher entre diferentes tipos e dicas de instalação, baixe agora a edição digital (#240), ou solicite a revista HT&CD para receber em sua casa.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Audiogene

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: