Globosat prepara serviço de filmes para concorrer com Netflix

tele_cine_play

Um Telecine Play turbinado, com custo baixo de assinatura e disponível também para quem não é assinante de nenhuma operadora: assim pode ser resumido o formato do primeiro serviço de video-on-demand da Globosat, maior programadora brasileira. O conceito é similar ao Netflix, hoje o maior concorrente da TV paga, só que terá foco em filmes recentes.

“Estamos agora na montagem da plataforma tecnológica”, diz o diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, que não especifica data para o lançamento, mas garante ser uma “iniciativa clara e imediata”. A empresa trabalha em conjunto com a TV Globo na formatação de suas plataformas online, com projetos de outros serviços VoD. “O Telecine será um serviço puramente de filmes premium, coisa que o Netflix não é”, acrescenta o executivo.

Atualmente, o Telecine Play está disponível pela internet para todos os assinantes das operadoras que têm contrato com a Globosat. Segundo Pecegueiro, o novo serviço será aberto a qualquer pessoa, mas não prejudicar sua relação com as operadoras a empresa quer dar a elas o direito de oferecer o serviço, a custo mais baixo, a seus assinantes de banda larga.

Para manter no ar os canais Telecine, a Globosat tem contratos de compra de direitos com os principais estúdios de cinema, como Fox, Disney, Paramount etc. Normalmente, esses estúdios não liberam filmes recentes para o Netflix, que baseia a maior parte de sua oferta em séries de televisão.

Também estão em desenvolvimento na Globosat outros serviços de VoD segmentados, como Premiere Play (esportes) e Multishow (música), além de um totalmente voltado a séries nacionais da Globo.

FONTES: Folha de S.Paulo e revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:
Nova série da Globo vai ao ar também em 4K HDR
Globo faz cobertura da Olimpíada em 4K e 8K
Vídeo: como funciona o app Globosat Play 4K
Netflix muda estratégia e refaz as contas

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: