Onkyo lança seu segundo HTB com Dolby Atmos

Apesar do maior envolvimento espacial e tridimensional proporcionada pela quarta geração de formatos surround, nem todos os usuários estão decididos em investir na aquisição e instalação de mais caixas acústicas no ambiente, especialmente no teto. É com essa visão que a Onkyo acaba de lançar no Brasil, através da distribuidora Disac, o seu segundo home theater in-a-box Dolby Atmos (veja o teste completo do modelo HT-S7700 na edição 231).

O modelo HT-S5800, segundo o fabricante, é mais acessível e tem configuração 5.1.2; formado por receiver, um par de caixas frontais tipo bookshelf, uma central, um par de surrounds satélites e um subwoofer. E para que o som multidimensional do Atmos “viaje” ao redor e sobre os ouvintes, a empresa adotou um projeto diferenciado nas caixas frontais, envolvendo um woofer angulado de 3,25” (mais detalhes na ediçãoatual/236). Com o áudio sendo disperso para o teto, as reflexões sonoras podem criar a percepção de que os efeitos vêm de cima, como é a proposta da Dolby.

Com potência de 65W por canal a 8 ohms, o HTB traz ainda calibragem automática e conectividade Bluetooth 2.1. Na parte traseira destaque para a conexão HDMI 2.0a: quatro entradas compatíveis com 4K/60p, incluindo uma conjunta USB para o uso com acessórios de streaming de A/V alimentado por baixa voltagem, a exemplo do Google Chromecast. Outra novidade da Onkyo é o receiver TX-SR444, que possui características idênticas, inclusive o visual, mas com capacidade de Zone2 amplificado.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Disac

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: