Empresa nacional já produz subwoofer de alta potência

905838Para produzir graves com maior massa sonora e ressaltar o impacto dos filmes em salas acima de 20m2 um subwoofer de médio ou grande porte é sempre a opção mais recomendada. É o caso do modelo Diamond recém-lançado pela empresa paulista AAT Audio. O novo sub incorpora falante de 12 polegadas alimentado por uma potência contínua de 750W RMS, sendo capaz de responder às frequências de 25Hz a 150Hz (-3dB). 

“Concluir o projeto do Diamond foi um desafio para nós”, explica João Yazbek, engenheiro eletrônico e diretor da AAT Audio. “Conseguimos desenvolver um subwoofer de 12 polegadas, com dimensões reduzidas e performance comparável a de modelos high-end produzidos no Exterior.” 

Segundo o fabricante, o amplificador Classe AB interno foi projetado levando em conta um maior fator de amortecimento para controlar com mais precisão as vibrações do woofer de longa excursão. A ideia é prevenir distorções audíveis e até graves extensamente exagerados (o chamado efeito boomy), durante uma passagem musical ou trilha de impacto mais veloz.

Com 44cm de altura, o gabinete bass-reflex de dutos frontais está disponível nos acabamentos em laca branca, preta ou qualquer outra sob encomenda. “A construção com MDF de alta densidade, woofer de longa excursão e entradas balanceadas para um som mais limpo com pré ou processador, faz desse sub a opção ideal para quem gosta de áudio de alta fidelidade”, afirma Yazbek.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / AAT Audio