Projetor a laser da Epson simula resolução 4K

369332Considerada a principal tendência em projetores, os dispositivos ópticos com fonte de luz a laser substituem com méritos as lâmpadas convencionais pela maior eficiência e vida útil. Mas o projetor que acaba de ser lançado pela Epson reúne tecnologias ainda mais avançadas para formar imagens. O Pro Cinema LS10000 utiliza painéis 3LCD Reflective, de maior densidade de pixels na formação das imagens. Quanto à fonte de brilho, dois feixes de laser azul e uma camada de fósforo amarelo para compor a luz branca, convertida em vermelho e verde.

Uma das vantagens dessa técnica é a resposta mais rápida às variações de luz para tornar a reprodução mais natural e potencializar os níveis de contraste. Com taxa de brilho e luz colorida de 1500 Lumens, a durabilidade do aparelho é estimada em até 30 mil horas. Outro destaque do LS10000 é o processador 4K Enhancement capaz de deslocar os pixels do painel na diagonal a fim de duplicar sua resolução nativa, que é Full-HD (1920x1080p). 

Segundo o fabricante, o objetivo é criar imagens mais nítidas, simulando uma resolução Ultra-HD (3840x2160p), seja a partir de sinal HD ou 4K. O novo projetor traz certificado THX, calibragem de cores ISF, além de recursos de interpolação de quadros, que cria movimentos mais suaves e naturais, e 3D – com dois óculos ativos na embalagem. 

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Epson