Skip to content
17/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Setor de TV paga discute tributação e queda do consumo

16/06/2015

801529Com a participação das principais operadoras e programadoras do país, além fornecedores de equipamentos e serviços para TV por assinatura, será realizada no início de agosto, em São Paulo, a ABTA 2015, principal evento do setor. Além da exposição, com aproximadamente 60 estandes, o destaque do evento é o Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura, com a participação de especialistas de vários países.

Já se sabe que dois temas irão dominar as discussões: os efeitos da crise econômica sobre o setor e as críticas à carga tributária, que vem aumentando sobre as prestadoras de serviço. Segundo os dados mais recentes da Anatel, as vendas de assinaturas praticamente estagnaram nos últimos meses. Em abril, estavam registrados 19,761 milhões de domicílios, contra 19,762 em março. Nos primeiros quatro meses do ano, o setor adicionou pouco mais de 200 mil assinantes, número que até 2013 representava a média mensal.

A principal explicação está na inadimplência, provocada pela queda no consumo da classe média. “O que vimos no começo desse ano foi uma taxa de inadimplência 20% acima do que estávamos projetando, que já era um número alto”, disse o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, em entrevista ao site Teletime (veja aqui). “Todo mês, temos que correr atrás de 1 milhão de pessoas que não conseguem pagar em dia”, explicou.

Representando a maior parte das operadoras e também algumas programadoras, a ABTA tem procurado o governo para pedir a redução da carga tributária, que não incide, por exemplo, sobre as empresas de internet que também distribuem conteúdos de vídeo, como Google, Apple (iTunes) e Netflix.

Para se manter informado sobre o setor, acesse o hot site TV por Assinatura.




Continue Reading

Anterior: InfoComm 2015 exibe novos sistemas de projeção
Próxima: Projetor a laser da Epson simula resolução 4K

LEIA TAMBÉM

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL