InfoComm 2015 exibe novos sistemas de projeção

652034Começou neste fim de semana em Orlando (EUA) a edição 2015 da InfoComm, principal evento internacional do segmento de áudio/vídeo profissional e sistemas corporativos. Com a participação de aproximadamente 1.000 empresas, o encontro inclui exposição, demonstrações de produtos, debates, seminários técnicos e cursos de certificação para profissionais da área.

Na exposição, estão presentes as principais marcas de projetores, telas e displays; caixas acústicas, amplificadores, microfones, processadores e distribuidores de sinal de áudio para espaços públicos e empresariais; sistemas de automação e controle; e uma infinidade de fabricantes de acessórios. No segmento de displays e projeção, o maior destaque está nas soluções 4K, OLED e Quantum Dot. Empresas como Epson, BenQ, Casio e Sony anunciaram suas novas linhas de projetores ultraportáteis e de curta distância, além de tecnologias de projeção a laser, com índices de brilho mais altos.

Um dos setores em maior expansão atualmente é o de sinalização digital, hoje envolvendo grandes fabricantes como Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic. Há ainda o segmento de cinema digital, com forte disputa entre Sony, Christie e Barco, entre outras marcas.

 

Simultaneamente à feira, acontece na InfoComm uma série de eventos paralelos. A InfoComm University, por exemplo, oferece diversos cursos que o visitante pode começar no evento e dar prosseguimento online. Na tarde desta 2a. feira, ocorre o Standards Plenary, onde especialistas discutem as normas ANSI e InfoComm para projetos. E, para quem é novato no mercado, um salão do Orange County Convention Center, em Orlando, foi reservado para fornecer orientação.

Para saber mais sobre esse mercado, acesse o site Business Tech e a seção InfoComm News.