Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Conheça as tecnologias que chegam nas novas TVs da TCL

07/04/2025

Decidida a liderar o mercado brasileiro de TVs MiniLED, a chinesa TCL apresentou na última 5a feira, num evento em São Paulo, suas linhas para 2025. O destaque é a série C6K, em tamanhos de 55 a 98 polegadas, que deve chegar ao mercado no meio do ano trazendo uma série de aperfeiçoamentos.

Essa série, que utiliza o sistema operacional Google TV, adota definitivamente o conceito QD-MiniLED. São TVs que unem painel traseiro de minileds com camada de pontos quânticos (QD). Apontada em recente pesquisa da consultoria especializada Omdia como líder mundial nessa categoria de TVs, a TCL investiu bilhões de dólares nessa nova geração de TVs, segundo Eason Cai, gerente geral do grupo chinês para América Latina.

Uma das inovações é a tecnologia All-domain Halo Control, baseada num “superchip” de 6 núcleos que controla a intensidade luminosa de cada miniled no backlight da TV (veja o vídeo). Isso, diz a TCL, permite eliminar o chamado “efeito halo”, quando rastros se formam na tela no contorno dos objetos luminosos.

TCL QD-MiniLED C755 65”: confira o teste completo

Outro aperfeiçoamento anunciado pela fabricante chinesa recebe o nome de CrystGlow Screen (foto acima): é adicionada uma substância chamada Polymida às moléculas dos cristais líquidos que formam a imagem, o que faria aumentar o nível de contraste.

Primeira fabricante a lançar TVs MiniLED no mercado internacional, a TCL apresentou ainda no evento em SP duas versões avançadas da série C6K: os modelos de 85” e 98” virão com a tela chamada HVA Matte (foto), desenvolvida pela CSOT, divisão de displays do grupo chinês.

Ao contrário das demais TVs MiniLED, que apresentam alto nível de reflexão, essas duas versões exibem “tela fosca”, praticamente zerando os reflexos na sala, como pudemos ver no evento, realizado num salão intensamente iluminado da Bienal de São Paulo. A tela Matte, no entanto, mantém as demais características de qualidade das imagens, como brilho, contraste e nitidez.

A TCL ainda não divulgou os preços das novas TVs, nem as datas de lançamento. Para mais detalhes,clique aqui.

No evento, também foi exibida a maior TV do mercado: MiniLED de 115”
A estratégia da TCL prevê mais monitores para o segmento gamer.
Apesar do apelo das QD-MiniLED, a empresa promete mais lançamentos em QLED.

 

Veja outros posts relacionados:

Ver TV durante o dia? Esta MiniLED tem brilho de sobra

Blog do Editor: a polêmica do brilho nas TVs MiniLED

TV Samsung Neo QLED converte qualquer sinal para HDR

TVs QNED 2025 terão opção sem fio e recursos das OLED LG




Continue Reading

Anterior: BenQ traz dois novos projetores para home theater e games
Próxima: Fórum da TV Digital exibe protótipos de antena e conversor da TV 3.0

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão