Skip to content
12/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

NET/Claro promete continuar investindo, apesar da crise

24/10/2016

net_claroO presidente do grupo América Móvil no Brasil já vê sinais de otimismo no mercado de telecomunicações, apesar da crise que já dura três anos. Falando na semana passada em São Paulo, durante o evento Futurecom, José Félix comentou que o grupo – dono das operadoras NET, Claro e Embratel – pretende manter o ritmo de investimentos em 2017; este ano, o grupo cresceu no segmento de TV por assinatura, embora tenha sofrido quedas especialmente em celular pré-pago.

“Dinheiro para crescer nos segmentos onde já atuamos, não vai faltar”, previu o executivo. “Pessoalmente, essa é a maior crise que já vi, mas o mercado não está parado. As pessoas continuam comprando. É um mercado sadio e vai se reverter em receitas”, acrescentou. Félix fez questão de afirmar que a NET detém hoje “a maior rede de fibra óptica do Brasil”, embora outras operadoras digam o mesmo. “Uma coisa é marketing, outra é resultado. Usamos uma tecnologia em que a fibra vai avançando na medida em que a aumenta a demanda da casa por mais velocidade”.

O presidente da América Móvil defendeu o modelo de serviços do grupo, baseado na grande oferta de conteúdos HD dos canais pagos e no aumento progressivo da oferta via dispositivos móveis. Félix rechaça a ideia de concorrência com serviços da internet, como o Netflix. “Acho que eles competem mais com uma HBO, Telecine ou Globosat”, comentou.

Ele destacou ainda que seu grupo oferece hoje o portfólio de serviços digitais mais completo do mercado. “Temos mais de 12 milhões de conexões, somando NET (cabo), Claro (DTH) e Clarovídeo. Não tem Netflix nem ninguém que se aproxime disso”, concluiu, lembrando que há 6,5 milhões de usuários do Clarovídeo Light, serviço de vídeo sob demanda via celular. Os assinantes de TV somam 10 milhões, segundo a Anatel.

FONTE: Converge.com

Temas relacionados:

Pesquisa: 62% dos consumidores querem TV 4K
Operadoras de TV DTH têm que exibir canais abertos
Empresa americana de games compra a THX
Netflix continua crescendo, mas ainda não dá lucro




Continue Reading

Anterior: B&O traz ao Brasil caixa acústica que cabe na palma da mão
Próxima: Google prepara canal de TV usando conteúdos das emissoras

LEIA TAMBÉM

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

  • Quando os efeitos sonoros dominam o ambiente

  • TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

  • Conheça um minicinema que revela o segredo das imagens 4K HDR

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL