Skip to content
16/10/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • SMART HOME
  • TENDÊNCIAS

Exclusivo: VP mundial da Crestron fala sobre o mercado brasileiro

07/03/2020

No próximo dia 25 de março, a Crestron realiza pela primeira vez no Brasil a Crestron Home World Tour. Essa série de eventos é promovida em vários países com o objetivo de demonstrar os benefícios do sistema operacional Crestron OS, que agora está em sua versão 3.0. O evento é exclusivo para integradores de áudio, vídeo e automação. Clique neste link para se inscrever.

Um dos destaques do evento será a presença – pela primeira vez no Brasil – do vice-presidente de Residential Programs da Crestron, John Clancy, que assumiu o cargo em 2016. Sua empresa anterior, a ACS, tornou-se uma das maiores dos EUA em áudio residencial, home theater e controles de iluminação. Em 2015, Clancy foi nomeado membro do Board of Directors da CEDIA. Na Crestron, ele é responsável pelas estratégias de vendas e marketing, além dos programas para revendas e usuários finais.

Nesta entrevista exclusiva, Clancy (foto) explica sua expectativa em relação ao Crestron Home World Tour, as recentes mudanças na operação brasileira e as perspectivas para o mercado de home automation no Brasil, entre outros assuntos. Confira:

P – Quantos países a Crestron pretende atingir com o Crestron Home World Tour?

R – Na verdade, começamos no ano passado na Austrália, depois fomos para o Reino Unido (Londres) e então iniciamos a fase Estados Unidos, onde estivemos em Nova York, Phoenix, Miami, Los Angeles e Denver.

P – E qual é a sua expectativa em relação ao evento no Brasil?

R – A ideia é demonstrar as oportunidades de negócio que a plataforma Crestron Home oferece: velocidade e facilidade de implantação, além de uma fantástica experiência de usuário (UX), que é muito intuitiva. O fato de ser uma plataforma mais atraente como negócio e mais competitiva permite que nossas revendas se beneficiem duplamente.

P – A Crestron vem sendo líder no mercado de automação residencial há muitos anos, mas recentemente surgiram muitas marcas concorrentes. Como a empresa espera reconquistar a liderança? Qual é a estratégia?

R – Acho que ninguém no mercado jamais questionou a qualidade do nosso hardware e do nosso suporte. No entanto, não tem sido fácil implantar nossos sistemas esses anos todos. Deixamos a questão da experiência do usuário nas mãos de revendas e programadores, e isso nem sempre dá bons resultados. A plataforma Crestron Home resolve esse problema com sua facilidade de instalação e uma UX de padrão internacional.

P – Já conhecíamos o sistema Crestron OS, mas na última CEDIA, em setembro, foi lançada a versão 3.0. Quais seriam os principais benefícios dessa plataforma do ponto de vista do consumidor?

R – Os aspectos estético e intuitivo são fantásticos, e em muitos casos as pessoas vão querer acrescentar mais sistemas como esse. Para o revendedor, a vantagem é que poderá instalar nossos melhores produtos de forma mais fácil e rápida do que nunca, e sem a necessidade de mão-de-obra cara. Isso já foi provado, e nós até já realizamos um webinar com revendas convidadas para tratar do assunto.

P – Quais são as principais vantagens para os parceiros em trabalhar com a Crestron no segmento residencial?

R – Na minha opinião, é a tranquilidade de saber que nosso hardware de alta qualidade agora tem o suporte de uma UX desenvolvida pela própria Crestron, que permite entregar e implantar sistemas em escala.

P – Na CES, em janeiro, vimos uma série de soluções em home automation apresentadas por grandes marcas da internet, como Apple, Google e Samsung. De que forma esses lançamentos podem impactar o mercado que existe hoje?

R – O que essas empresas fazem melhor é ampliar o conhecimento do público sobre o mercado Smart Home e definir um padrão de expectativa dos consumidores em relação aos recursos que desejam. Só que essas empresas de internet estão vendendo produtos DIY (faça-você-mesmo), não para instalações profissionais. De qualquer modo, trabalhamos com todas essas grandes marcas e com nossas revendas visando a melhor integração desses produtos com nossos sistemas.




Continue Reading

Anterior: Vírus causa falta de componentes chineses no Brasil
Próxima: Flex lança solução Z-Wave integrada a automação Control4

LEIA TAMBÉM

10 maneiras de obter mais velocidade em sua conexão Wi-Fi

10 maneiras de obter mais velocidade em sua conexão Wi-Fi

7 ideias criativas para seu projeto de Casa Inteligente

7 ideias criativas para seu projeto de Casa Inteligente

Conheça as normas para construções com impressão 3D

Conheça as normas para construções com impressão 3D

Publicidade

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Chegou o primeiro receiver produzido no Brasil neste século

  • Copa 2026 acelera chegada da TV 3.0 no Brasil

  • Conheça a nova “boutique” de áudio e home theater em SP

  • MiniLED: 5 opções entre as melhores (e maiores) TVs do mercado

  • Harman confirma compra da Sound United, sem mudança nas marcas

  • Projeto acústico: na cobertura, isolamento total

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL