Anunciado inicialmente em maio, foi oficialmente confirmado nesta 3a feira um dos maiores negócios do segmento AV este ano: a compra do grupo californiano Sound United, dono de marcas como B&W, Denon e Marantz, pela Harman International.
Com essa aquisição, estimada em US$ 350 milhões, a Harman consolida sua posição de maior fabricante de produtos de áudio do mundo, liderando inclusive o segmento automotivo. Depois de adquirir marcas tradicionais como Polk Audio, Classé e Boston Acoustics, além das já citadas, a Sound United foi vendida ao grupo financeiro Masimo Corporation em 2022.
Segundo comunicado oficial, a Harman pretende oferecer a seus clientes maior variedade de escolha e mais inovação, “para criar experiências que enriqueçam suas vidas”, nas palavras de Dave Rogers, presidente da divisão Lifestyle do grupo.
A Harman pretende manter a Sound United como uma unidade independente dentro dessa divisão, mantendo sua estrutura, expertise e seus revendedores e distribuidores atuais. Essa unidade poderá usufruir de mais investimentos, seguindo a orientação da Samsung, proprietária da Harman.
Além das marcas acima, a Sound United detém ainda a Definitive Technology (caixas acústicas) e a HEOS, esta especializada em sistemas de áudio multiroom sem fio. Mais detalhes aqui.
Veja abaixo como essas marcas são distribuídas no Brasil: