Em evento para revendas especializadas nesta 5a feira em São Paulo, a Harman do Brasil anunciou oficialmente sua entrada no segmento de áudio high-end. A partir de agora, as marcas da linha Luxury da Harman passam a ser comercializadas exclusivamente pela empresa, que é subsidiária do Grupo Harman.
“Demoramos para tomar essa decisão porque queríamos mapear o mercado de áudio e nos estruturar para oferecer todo o apoio aos integradores e revendedores”, comentou o presidente da Harman do Brasil, Rodrigo Kniest. Ele comanda a empresa desde 2010, quando o Grupo Harman adquiriu o controle da fabricante gaúcha Selenium.
A linha Luxury da Harman inclui as marcas Arcam (receivers, amplificadores e streamers), Lexicon (amplificadores), Mark Levinson (amplificadores, pré-amplificadores, players e fones de ouvido), Revel e JBL Synthesis (caixas acústicas).
Como proteger o mercado
Até recentemente, essas marcas eram comercializadas pela distribuidora Media Gear. “Agora, o atendimento será 100% feito diretamente pela Harman, desde a venda até a entrega final do produto”, anuncio Luciano Sasso, vice-presidente da empresa.
O plano inclui apoiar as revendas especializadas na montagem de show-rooms e com treinamentos contínuos, incentivando os usuários a virem até as lojas para experimentarem os produtos. A Harman do Brasil cuidará de todo o processo de importação e suporte técnico.
Numa outra frente, a empresa vem intensificando um trabalho iniciado por volta de 2016 para combater a venda ilegal de produtos com suas marcas. “Tivemos um longo e doloroso aprendizado de como proteger o mercado”, explica Kniest.
“Hoje, todos os nossos produtos têm rastreabilidade global, com número de série gravado dentro do próprio chip. Essa é mais uma garantia que podemos oferecer aos revendedores”.