Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Menor TV OLED do mundo (42”) é voltada para o público gamer

05/08/2022

A LG já começou a colocar nas lojas sua nova TV 4K OLED C2 (foto), a primeira da linha 2022 da marca. Com 42 polegadas, essa é a menor TV do mundo com painel de leds orgânicos; nas próximas semanas, devem chegar as versões de 48”, 55″, 65″, 77” e 83”. Também acaba de ser lançado o modelo 4K OLED G2 (Gallery Edition), de 65”, que substitui a OLED evo lançada no ano passado (veja aqui o teste).

Segundo a LG, as duas séries de TVs OLED trazem aprimoramentos que aumentam o nível de brilho, resultando em imagens de maior impacto. A tecnologia “evo” (de “evolution”) introduz um novo tipo de revestimento dos leds que, em combinação com o novo processador Alpha 9, de 5a geração, atinge ganhos de até 30% na luminosidade do painel.

Além de manter recursos como frequência de 120Hz, entradas HDMI 2.1 e compatibilidade com todas as variações do padrão HDR (inclusive Dolby Vision), a série C2 permite novas experiências aos gamers, com os recursos NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync, renovação de tela variável (VRR), ajuste automático de baixa latência (ALLM) e otimizador de jogos.

A LG informou ainda que as séries C2 e G2 receberam a certificação Intertek para 100% do volume de cor no padrão de cinema DCI-P3. Também são certificadas pelo instituto alemão TÜV Rheinland por emitirem menor quantidade de raios azuis (blue light), que são prejudiciais aos olhos após muitas horas de uso contínuo.

As novas TVs OLED podem ser vistas de perto na CasaCor, evento que acontece em São Paulo até 11 de setembro. O modelo C2 de 42” tem preço sugerido de R$ 7.999. Para mais detalhes técnicos desse produto, clique aqui. E para entender mais sobre a tecnologia OLED, visite nosso hot site

FONTE: LG

Temas relacionados:

Vídeo: testamos a TV OLED evo de 65 polegadas

Nova TV OLED aumenta brilho da imagem em até 30%

OLED ou LCD: Qual a melhor TV para sua casa?

Como escolher entre TV e projetor para ver a Copa 2022




Continue Reading

Anterior: Chinesa Absen traz painel MicroLED para imagens 4K e 8K
Próxima: Novas caixas B&W melhoram desempenho e design

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão