Mais de 80% das pessoas assistem televisão com o celular na mão: partindo dessa constatação, o YouTube anunciou que está lançando uma forma mais prática de compartilhamento entre as telas da TV e do celular. O recurso permite que com um simples toque o usuário integre as duas telas para ler descrições ou comentários e compartilhar com amigos.
A nova interface faz parte de uma estratégia do YouTube para permanecer mais tempo no dia a dia do consumidor. O app de TV foi lançado em 2012 e, segundo a empresa, com dados de janeiro último, o público assiste em média mais de 700 milhões de horas de conteúdos do YouTube na TV. Isso inclui vídeos curtos, familiares, políticos, de empresas, shows musicais e também séries e filmes de curta e longa metragem.
Em comunicado distribuído através de seu blog internacional, o YouTube anunciou que a ideia é oferecer na TV aos seus mais de 2 bilhões de espectadores a mesma experiência interativa que eles têm hoje no celular. “Sabemos que alguns controles remotos podem ser difíceis de usar, e a maioria dos TVs não vem com um navegador de internet”, diz o comunicado. “Além disso, há menos espaço para trabalhar, já que normalmente o vídeo ocupa toda a tela da TV”.
Com a nova ferramenta, o usuário deve abrir celular e TV em uma mesma conta e clicar, no celular, na caixa CONECTAR, sincronizando os dois aparelhos. Com isso, assistindo a um vídeo na tela grande, ele pode publicar comentários, buscar mais informações sobre o conteúdo, recomendar e compartilhar com seus contatos e utilizar na TV a ferramenta Super Chat.
FONTE: YouTube
Temas relacionados:
Séries sobre a natureza mostram alta tecnologia de filmagem
Samsung apresenta seu primeiro projetor portátil. Veja o vídeo.