Skip to content
02/12/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • TVs OLED

Samsung vai lançar até junho TVs com painel QD-OLED

20/01/2022

A Samsung prepara o lançamento comercial dos TVs com painel híbrido (pontos quânticos + leds orgânicos) para este semestre. Anunciada para demonstração na CES, no início do mês, a novidade foi adiada devido a uma divergência com a LG Display, que irá fornecerá o painel OLED à concorrente.

As duas rivais vinham negociando há alguns meses, já que a Samsung passou a aceitar o uso de painéis do tipo WOLED, que utilizam subpixel branco. É o mesmo tipo de painel fornecido à LG Electronics para produção dos TVs OLED, cuja qualidade sempre foi questionada pela Samsung. Esta continua desenvolvendo um painel próprio, sem o subpixel branco, mas surgiram dificuldades industriais no ano passado.

As negociações foram interrompidas dias antes da CES, devido ao valor dos painéis. Segundo fontes ligadas às duas empresas, a Samsung exigia pagar menos do que é cobrado da LG Electronics. Isso forçou a empresa a cancelar o lançamento no CES, onde estavam já agendadas reuniões com vários revendedores e distribuidores para discutir a estratégia de marketing para os TVs QD-OLED.

Depois da CES, as duas empresas retomaram as negociações, chegando a um acordo em torno do preço. Com isso, o Business Support Task Force, comitê criado pela Samsung especialmente para tratar do assunto, finalmente aprovou na semana passada o lançamento. O plano é adquirir cerca de 2 milhões de painéis WOLED da LG, dos quais 1,5 milhão serão usados na produção dos TVs QD-Display (a Samsung não irá utilizar a marca OLED), a serem lançados a partir de junho.

Os restantes 500 mil painéis poderão servir – a decisão ainda não foi tomada – para lançar TVs OLED com a marca Samsung, só que a preços inferiores aos particados pela LG.

FONTE: The Elec

Temas relacionados:

Sony é a primeira a exibir TV com painel híbrido QD-OLED

Acordo entre Samsung e LG para QD-OLED está em risco

Samsung lança TVs The Wall no mercado brasileiro

TrueCut Motion: será o fim dos borrões na tela de TV?




Continue Reading

Anterior: Evento presencial reúne tendências da automação
Próxima: Fórum SBTVD divulga testes da TV 3.0 no Brasil

LEIA TAMBÉM

Inaugurada em SP a primeira McIntosh Gallery do Brasil

Inaugurada em SP a primeira McIntosh Gallery do Brasil

TVs Samsung de custo mais baixo também oferecem games na nuvem

TVs Samsung de custo mais baixo também oferecem games na nuvem

Soundbar JBL promete “Dolby Atmos Real” com 220W de potência

Soundbar JBL promete “Dolby Atmos Real” com 220W de potência

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • HT WORKSHOP, em parceria com a Dolby, teve foco em áudio e acústica

  • Guia prático das TVs com Inteligência Artificial

  • 10 sugestões em TVs de 65” para aproveitar a Black Friday

  • Soundbar JBL promete “Dolby Atmos Real” com 220W de potência

  • Guia prático: como espalhar música por toda a casa

  • Sala de testes: avaliamos os efeitos sonoros do receiver compacto JBL

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL