CES 2022 terá um dia a menos devido à pandemia

A Consumer Technology Association (CTA), entidade responsável pela CES, anunciou no fim de semana que a edição 2022 do evento, que começa oficialmente nesta 4a 05/01, terá duração de apenas três dias. A medida atende solicitação das autoridades sanitárias devido ao aumento no número de casos de COVID nos EUA, além da chegada  da nova variante ômicron.

Tradicionalmente, a CES dura quatro dias, tempo que muitos consideram insuficiente para percorrer os vários pavilhões do evento. Desta vez, com menos visitantes sendo aguardados em Las Vegas por causa das medidas de restrição, os organizadores decidiram cortar um dia da programação.

Segundo a CTA, 2.200 expositores confirmaram participação na feira deste ano, sendo que nas últimas duas semanas aproximadamente 200 cancelaram (entre elas, gigantes como Microsoft, Google, Intel e Meta). Depois da edição 2021 totolmente online, a CES desta vez será híbrida, com vários eventos transmitidos diretamente de Las Vegas.

A entidade confirmou que serão rígidos os protocolos de segurança nos pavilhões de exposição, com exigência de comprovante de vacinação e uso de máscara em todas as áreas do evento. Para visitantes que residem nos EUA, foi criado um aplicativo que facilita a obtenção da credencial de entrada. Para estrangeiros, haverá pontos espalhados pelos pavilhões onde a credencial será concedida.

Haverá ainda distribuição de kits de teste fornecidos pela emprea Abbott; será exigido que o visitante faça o teste até 24 horas antes de entrar nos pavilhões.

Para atualizar as informações sobre a CES 2022, clique aqui. E acompanhe diariamente nossa cobertura online a partir desta 3a feira.

if ( is_singular( 'product' ) ) { wc_get_template_part( 'content', 'single-product' ); } else { wc_get_template_part( 'content', 'single-product' ); }