Novas soundbars LG já vêm com conector HDMI 2.1

Juntamente com sua nova linha de TVs (NanoCell, QNED e OLED), a LG está lançando dois modelos de soundbar que, segundo o fabricante, ampliam ainda mais o envolvimento sonoro. Os modelos SP9A e SP8A (que a LG prefere chamar “os Sound Bars”) são os primeiros da marca que vêm com conector HDMI 2.1, o mais avançado da atualidade, com mais largura de banda para trafegar sinais entre a soundbar e a TV.

Já adotando o padrão de proteção anticópia HDCP 2.3, as duas novas soundbars utilizam Inteligência Artificial na comunicação com outros dispositivos existentes na casa, incluindo eletrodomésticos LG. Também já possuem integrados os assistentes de voz Alexa, Google e ThinQ AI, este exclusivo da LG, e pode se conectar sem fio com dispositivos Android (via Chromecast) e Apple (AirPlay 2).

A soundbar SP9A é especificada com potência máxima de 520W RMS em 5.1.2 canais, já incluindo processamento Dolby Atmos e DTS:X, com falantes voltados para o teto; a SP8A, em 3.1.2 canais, tem potência nominal de 440W. Ambas vêm acompanhadas de subwoofer sem fio, e o conjunto se conecta automaticamente às TVs LG 2021.

Os ajustes inteligentes de áudio incluem AI Sound Pro 2, que equaliza o sinal de acordo com cada conteúdo, e AI Room Calibration, que funciona a partir de sensores para calibrar o som conforme as características do ambiente.

FONTE: LG

Temas relacionados:

TVs QNED combinam MiniLED, NanoCell e Quantum Dots

Yamaha traz mais duas opções em soundbars compactas

10 sugestões em soundbars para ter som em pouco espaço

Samsung lança soundbars para combinar com novos TVs