Empresa de automação cria kit com lâmpadas Wi-Fi

Marca conhecida no segmento de produtos elétricos, a fabricante paulista Steck criou a linha Smarteck de soluções para automação residencial. São lâmpadas inteligentes, fechaduras digitais, câmeras de segurança, plugues, interruptores, tomadas e um controle universal Wi-Fi.

Segundo a Steck, um kit básico – contendo lâmpada Wi-Fi, plugue smart de tomada e um controle universal infravermelho – é vendido por R$ 350. A instalação é feita pelo próprio usuário, que consegue controlar luz, TV, decoder de TV paga, ar-condicionado e até uma cafeteira a partir do aplicativo do fabricante ou por comandos de voz da Alexa, Google ou Siri.

“O processo é muito simples e intuitivo com preço adequado para a popularização do setor”, comenta Augusto Magalhães, gerente de produto da Steck.

Fundada em 1975, a Steck é conhecida por seus produtos para o setor elétrico, e recentemente começou a diversificar suas linhas para automação. Seu controle Wi-Fi, por exemplo, permite comandar mais de 20 dispositivos através de app ou assistentes de voz (Google e Alexa). Segundo o fabricante, tem alcance de 8m sem barreiras em 360 graus.

Já a fechadura digital Smarteck, alimentada por bateria, pode ser bloqueada por impressão digital, cartão ou aplicativo. A linha inclui ainda câmeras de segurança que também podem ser acionadas pela rede Wi-Fi.

Para conhecer melhor os produtos da Steck, clique aqui.

FONTE: Steck